•  
     

Mourinho aceita liberar Kaká para a Inter de Milão, informa jornal

Ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Kaká e uma possível transferência para a Inter de Milão voltaram a ganhar destaque na imprensa espanhola nesta quarta-feira. Segundo o jornal esportivo As, José Mourinho aceitaria vender o brasileiro para a equipe italiana. O português deu sinal verde para a saída do jogador já em janeiro.

Em setembro, a Inter havia confirmado interesse em ter Kaká através de Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, empresa que é a principal patrocinadora do clube. O Real Madrid está satisfeito com a rápida adaptação de Mesut Özil ao time espanhol.

Com isso, Kaká ficaria sem espaço após se recuperar da lesão. Canales, Pedro León e Di María são outros rivais para o meia brasileiro. O jornal espanhol cita a imprensa italiana para destacar que o camisa 8 já conversou com os seus empresários e confirmou que aceitaria uma transferência para a Inter.

A boa relação entre Inter e Real, que negociaram a transferência do técnico José Mourinho no final da última temporada também seria um fator decisivo para um possível sucesso no negócio.

A contratação de Kaká começou a ser cogitada nos bastidores do clube italiano após a chegada de Zlatan Ibrahimovic - que jogou três temporadas pela Inter - ao Milan. O acerto com o brasileiro seria uma resposta ao rival. Presidente da Inter, Massimo Moratti ficou irritado com a escolha do atacante sueco em deixar o Barcelona e defender o Milan.

De acordo com diário italiano Corriere dello Sport, o português teria afirmado que não está totalmente convencido de que pode explorar todo o potencial do brasileiro.

FONTE - UOL