•  
     

Moradores do Rio vão enfrentar trânsito bloqueado e atrações turísticas fechadas durante visita de Obama

Os cariocas terão que conviver com ruas bloqueadas e atrações turísticas fechadas ao público neste domingo (20), durante a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à cidade. Quem estava programando uma visita ao Cristo Redentor na manhã de domingo terá que adiar o programa. O acesso ao Corcovado estará fechado desde cedo e só reabrirá após a partida da comitiva presidencial.

Durante a tarde, a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e as duas filhas do casal devem visitar o Jardim Botânico, na zona sul da cidade. A direção do parque ainda não recebeu nenhum comunicado formal sobre a visita de Michelle Obama, mas caso se confirme, o acesso do público deve ser proibido no período. O comércio do bairro vai funcionar no domingo, mas as ruas próximas ao Jardim Botânico devem ser interditadas, prejudicando o trânsito de veículos.

O trânsito deve complicar também em vários bairros das zonas sul e oeste da cidadepor onde a comitiva de Obama vai passar em direção à Cidade de Deus, em Jacarepaguá.

Na Cinelândia, no coração da cidade, o tráfego de veículos será interrompido à meia-noite de sábado para o discurso que o presidente norte-americano fará a partir das 15h de domingo. Todas as ruas transversais à avenida Rio Branco, no centro da cidade, serão interditadas, desde a avenida Beira-Mar até a avenida Presidente Vargas. O comércio nas proximidades do local onde o presidente fará o discurso à população brasileira não abrirá.

O metrô também sofrerá mudanças no domingo. A Estação Cinelândia ficará fechada até às 16h30, por segurança. O Museu Nacional de Belas Artes, uma das mais belas construções do centro histórico do Rio, em frente à Cinelândia, também permanecerá fechado.
Imagem


CARACA nen posso sair de casa skoaskao


FONTE :
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... obama.jhtm