•  
     

Modern Warfare 2: versão para PC já passou as vendas de CoD4

Robert Bowling, presidente do estúdio Infinity Ward, responsável por Call of Duty: Modern Warfare 2, disse que o título precisou de apenas uma semana de vendas para ultrapassar a quantidade de unidades comercializadas de Call of Duty 4, título original do spin-off Modern Warfare.

O título foi lançado em 10 de novembro de 2009.

A marca vale para a versão para PC. Segundo o blog VG247, isso indicaria que o mercado de jogos para PC é menor que o para os sistemas de videogame, como PS3 e X360.

"Em sua primeira semana, a versão para PC de Modern Warfare 2 já ultrapassou as vendas totais da versão para PC de Call of Duty 4: Modern Warfare, disse Bowling, tornando MW2 o mais bem-sucedido jogo da série para PC.

Não foi informada a quantidade de unidades vendidas para PC.

O recorde
O grupo Activision-Blizzard disse que Call of Duty: Modern Warfare 2 vendeu cerca de 4,7 milhões de cópias somente no primeiro dia de comercialização.

Os números tratam apenas das vendas feitas nos Estados Unidos e Reino Unido.

O faturamento dessas cópias gira em torno de US$ 310 milhões. E esses números, na prática, já tornariam MW2 o maior lançamento na história da indústria do entretenimento -- o que inclui cinema, música, televisão e videogames.

"A quebra dessas marcas é prova que Call of Duty oferece uma experiência ímpar", diz Mike Griffith, presidente do grupo de videogames. "Modern Warfare 2 chegou para estabelecer novos patamares para o entretenimento", concluiu.

Call of Duty: Modern Warfare 2 (produção: Infinity Ward / distribuição: Activision), PC, PS3, X360.
Estréia:
América, novembro de 2009
Ásia, novembro de 2009
Europa, novembro de 2009
Oceania, novembro de 2009

Matéria de Darius Roos para o site http://www.terra.com.br
Conteúdo retirado de : http://games.terra.com.br/interna/0,,OI ... e+CoD.html

Créditos aos mesmos.