•  
     

Minotauro explica corte do UFC 149: "Quando apertei os treinos, a dor no braço voltou"

Imagem
Rodrigo Minotauro fica no chão após ser derrotado por Frank Mir no UFC 140
Um dia depois de o UFC anunciar o corte, o peso pesado brasileiro Rodrigo Minotauro explicou em sua conta no Twitter os motivos que fizerem ele sair da luta contra Cheick Kongo na edição 149, marcada para o dia 21 de julho na cidade canadense de Calgary. Ele explicou que quando os treinos ficaram mais intensos, ele voltou a sentir dores no local onde fraturou o braço.

"Valeu a força aí galera! Mas ao intensificar os treinamentos de sparring, senti dores que me impediram de fazer um treinamento de alto rendimento", postou o lutador. "Não posso lutar com dores e não ter um bom desempenho", respondeu a um de seus seguidores.

Ainda no Twitter, a fisioterapeuta de Minotauro, Ângela Côrtes, publicou um artigo em que afirma que o lutador voltou a sentir dores quando forçou o treinamento e também devido às quedas e socos sofridos na preparação. Por isso, segundo ela, ele preferiu adiar o combate, já que não estaria 100% para enfrentar Cheick Kongo.

"Os objetivos que foram traçados para alcançar o ápice da preparação no período da luta estavam sendo alcançados, mas durante os treino mais intensos com sparrings, Rodrigo relatou incômodo, seguido de dores no braço operado, causado pelas quedas e pelos impactos diretos(socos), na regiao onde está a placa de compressão e os parafusos que a prende no osso", afirmou Ângela no artigo.

De acordo com a profissional, Rodrigo Minotauro voltará a fazer seus treinamentos de maneira moderada e fisioterapia para prevenir novas lesões durante este período.

No dia 11 de dezembro do ano passado, o brasileiro foi finalizado pelo americano Frank Mir, no UFC 140, e acabou fraturando o braço o úmero (osso longo ligado à escápula e aos ossos do antebraço). Ele passou por uma cirurgia e, em janeiro, começou a fazer fisioterapia. Depois de seis meses afastado dos combates, a previsão era que ele lutasse no fim de julho. Agora, porém, ainda não há previsão para a nova data da luta de Minotauro.
 
aff q ______ pra q isso kkk cara o braço dele vai ter q passar por alguma cirurgia pq essa dor dele jah e de um tempo !