•  
     

Microsoft revela o Windows 8

windows-8.jpg
Tela inicial do Windows 8 (Foto: Divulgação)


Não era surpresa para ninguém que a Microsoft estava trabalhando em uma nova versão do Windows, mas nesta quarta-feira (1º) finalmente foi possível conferir pela primeira vez como ele se parece. Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows, demonstrou o Windows 8 rodando em um tablet no palco da conferência D9, da publicação norte-americana Wall Street Journal, em Nova York, Estados Unidos. E parecia muito com o Windows Phone 7, com toda a apresentação gráfica redesenhada para o toque na tela.

Isso se deve graças à interface para o usuário (UI, na sigla em inglês) Metro, desenvolvida para o sistema para smartphones da gigante de Redmond. Ou seja: o elegante esquema de menu e aproveitamento de tela com atalhos em forma de retângulos reaparece, mostrando uma clara inclinação para a óbvia natureza touchscreen dos tablets. Até mesmo o menu Iniciar agora foi realocado, aparecendo no alto da tela, à esquerda.

Nova tela inicial

Agora, a tela inicial e a área de trabalho não é mais desperdiçada com pequenos ícones e áreas sem utilização: tudo foi refeito para uma experiência com o touchscreen, mas também para funcionar de modo suave (não diferente do que é o iOS, da Apple) e em tela cheia. Há ainda integração com redes sociais, como Facebook e Twitter.

Tipos de aplicativos

Haverá dois tipos de aplicativos para Windows 8, que provavelmente estarão disponíveis na loja Marketplace: um que rode normalmente na versão tradicional, para desktop, e outros baseados em HTML5 e Javascrpit para rodar em apps móveis (ainda não há informações sobre uma possível integração com o Silverlight, resposta da Microsoft ao Flash, da Adobe). Mas o fato é que, aparentemente, todo o sistema operacional foi redesenhado para uma interface sensível ao toque, embora ofereçam a opção de utilização de teclado e mouse, mas há vários botões virtuais, incluindo um teclado vertical para a utilização em tablets.

Recurso multitarefa redesenhado

O recurso multitarefa também foi redesenhado, deixando-o semelhante ao WP7 – basta deslizar o dedo para os lados para encontrar o próximo programa aberto. Uma nova versão do Internet Explorer 10 também está inclusa, mas na demonstração foram exibidos o Excel e o Windows Explorer em suas formas como conhecemos atualmente.

“Eis aqui uma versão completa do Windows em um tablet – vamos chamá-la de Windows 8 no momento”, afirma Sinofsky durante o keynote. É apenas um nome provisório, e poderá ser modificado “quando for a hora”, segundo o executivo. A nova versão rodará em vários tipos de equipamento e ainda não há previsão concreta de lançamento, embora seja seguro afirmar que será em algum momento de 2012. “É apenas um pequeno passo do que vamos demonstrar durante o ano”, afirma Jensen Harris, diretor de Windows User Experience no vídeo de divulgação da Microsoft.




FONTE: WWW.TECHTUDO.COM.BR


MTO ____.... agora será que jogos vão funcionar normalmente.... sem erros ou bloqueios....

vamos esperar neh.
 
Esse Windows 8 vai ser ____....
 
____ sou eu mlk lagosta kkkkkkkkkkk
 
Fico imaginando jogar Counter Strike 1.6 com touch screen.
O frag de todos iria ficar 1231234634529/994688921

Não iriamos precisar de Xiter \o/
 
Henrici Escreveu:Fico imaginando jogar Counter Strike 1.6 com touch screen.
O frag de todos iria ficar 1231234634529/994688921
Não iriamos precisar de Xiter \o/

nao intendi pq o frag ia ficar assim :D
 
Vamos supor que eu estou buraco e você está fundo B2. É só eu ficar tocando na tela aonde você tá, que eu ia matar fácil. Entendeu? Não iriamos precisar de ficar virando o mouse 180° só pra matar alguém :D
 
nuss cara mais eu nem vih o video tipo era so Toca na tela que ! Ex:Atira ?
eh digital ?
 
Sim
 
muito ____ vai ser... soh que n deverá rodar no pc da maioria aqui.
 
Pqp ateh pensei em cria um topico igual a esse mais dae esquei '-'