•  
     

Microsoft muda regras de segurança da Live e pede troca de senhas

A Microsoft aplicou várias melhorias de segurança à Xbox Live e, de acordo com Alex Garden, gerente geral do serviço, é muito importante que todos os usuários troquem suas senhas. Entre as novidades, vários métodos de proteção das informações dos jogadores, para evitar pirataria, roubo de identidade e créditos dos usuários.

Imagem

No blog oficial, Garden afirma que muitas das melhorias de segurança e processos de recuperação de dados na Live depende dos seus membros terem “informações de autenticação válidas e atualizadas.” Por isso, pede que os jogadores tirem cinco minutos para revisar seu cadastro, completá-lo e/ou fazer alterações, se necessárias. E garante: “Usamos esta informação para sua segurança, nunca para marketing ou publicidade.”
saiba mais

Outra sugestão é que os usuários da Live usem diferentes logins e senhas para diferentes serviços da Microsoft. “Fraudes online atingem milhões de consumidores a cada ano”, Garden alerta. “É por isso que, na Microsoft, nossa decisão de batalhar contra a fraude e nosso compromisso com a segurança das contas estão mais fortes do que nunca. Espero que você tire alguns momentos para proteger sua conta hoje mesmo.”

Quanto às mudanças, agora a Live manda mais notificações à contas em risco, para encontrar soluções mais rápidas; proíbe a publicação online de gamertags e nomes de usuário para prevenir esquemas de malware e phishing; passa a enviar códigos por telefone e e-mails secundários para verificar e autorizar compras online; e finalmente prepara punições mais rígidas para quem violar os termos de uso da Live com atividades criminosas.

Fonte:

Arthur Figueiredo Para o TechTudo
http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... enhas.html
 
q bom !