•  
     

[TECNOLOGIA] Microsoft inova TouchScreen

A Microsoft trabalha em um sistema de telas sensíveis ao toque que reduz a latência existente nos modelos atuais. As pesquisas parecem ter alcançado resultados, porque a empresa patenteou um modelo "touchscreen" de alto desempenho que consegue tempos de resposta que são percebidos como instantâneos para os olhos humanos.
Imagem


A busca da Microsoft é criar telas touch que tenham mais fluidez e tempos de respostas muito mais curtos do que os atuais. O foco é diminuir o pequeno delay que existe hoje entre toque e resposta na tela para trazer ao usuário uma sensação de uso mais agradável.

A patente explica que a tela tem um ritmo acelerado a partir do uso de probabilidades. Em rigor, o sistema calcula as probabilidades de movimento e, por isso, está sempre um passo à frente do usuário. O sistema calcula com antecedência as probabilidades relacionadas com o destino do seu dedo, ou onde você vai tocar em seguida depois de acionar um aplicativo, por exemplo.

O resultado pode ser visto no vídeo abaixo. A Microsoft conseguiu atingir índices de tempo de resposta de apenas 1 milissegundos. Como comparação, a tela touch comum usada atualmente tem, na melhor das hipóteses, 100 ms. Isso significa que se você mover seu dedo a velocidade de 1 metro por segundo na tela, a ação estará atrasada em relação ao seu movimento em 10 centímetros. Assista ao vídeo a partir de 1:00 minuto e entenda porque a tecnologia é tão interessante (em inglês):


FONTE : O Globo.