•  
     

Métodos de criação de websites

Cada vez mais as empresas apostam na internet para aumentar as vendas ou somente para ter meio direto e prático de comunicação com os clientes - por conseqüência, os prestadores de serviços de webdesign e webmaster crescem na mesma proporção. Essa matéria mostrará um dos métodos de criação de websites mais utilizado por grandes empresas da área ...


Cada vez mais as empresas apostam na internet para aumentar as vendas ou somente para ter meio direto e prático de comunicação com os clientes - por conseqüência, os prestadores de serviços de webdesign e webmaster crescem na mesma proporção.

Essa matéria mostrará um dos métodos de criação de websites mais utilizado por grandes empresas da área. Confira:


Imagem

Fazer uma reunião com o cliente para saber qual o real objetivo da empresa, qual será o investimento e qual é o público-alvo. Com essas informações explica-se, na mesma hora, quais as melhores soluções e uma média dos custos das mesmas.

Imagem


Este é um momento crucial para o site que pretende ser bem sucedido na Web. Pesquisar a concorrência: sites com mesmo objetivo e/ou da mesma área de atuação da empresa. Avaliar os pontos fracos e fortes e procurar obter um diferencial.

Também deve-se estudar quais os hábitos e poder aquisitivo do público-alvo. Paralelamente, calcular quanto será cobrado pela criação e manutenção do site e criar uma pequena estruturação das seções do site. Junto com o orçamento, entregar alguns projetos já desenvolvidos por você.

Imagem

Depois de chegar a um acordo do preço e o tamanho do site, é comum você pedir uma parcela de pagamento (sinal) adiantada para iniciar o trabalho. Depois disso deve-se registrar o domínio e fazer uma pequena assessoria ao cliente com relação à hospedagem do site.

Imagem

Iniciar toda parte gráfica e textual do site. Manter sempre o cliente informado das alterações e sugestões que serão feitas.

Imagem

Quando o projeto estiver próximo da metade do desenvolvimento, levá-lo para o cliente - em modo off-line - para estudarem as melhorias.

Imagem

Caso seja estabelecido que o site tenha algum tipo de Banco de Dados e/ou páginas dinâmicas, iniciar a programação e preparar o servidor de hospedagem para receber o site.

Imagem
Mostrar o site pronto para o cliente. É normal surgir algumas alterações de última hora; faz-se e, caso necessário, fazer re-ajustes no preço.
Logo após, lançar o site no ar e iniciar a divulgação do site nos sites de buscas e onde mais a empresa tiver interesse.


Creditos:AdriaNo B.
Fonte:webtutoriais
 
:O Belo Tuto O:
 
Bom Tópico Continue Assim...
 
Nice topico maan'!