•  
     

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots [GAME ! ]

"... expressões bem realistas e uma intrincada estrutura nas roupas e nas armas..."


16/09/2005
da Redação

"Guns of the Patriots" é o primeiro jogo de "Metal Gear Solid" para o PlayStation 3. O subtítulo faz referência à sociedade secreta que aparece no segundo episódio.

De acordo com o produtor Hideo Kojima, a aventura para o console nova geração da Sony mostrará um nível de realismo jamais visto. O personagem principal, que se supõe ser Solid Snake, está no meio de uma guerra. É impressionante o nível de detalhes do modelo poligonal, com expressões bem realistas e uma intrincada estrutura nas roupas e nas armas do personagem.

"Guns of the Patriots" acontece depois de "Metal Gear Solid 2" e o personagem já está grisalho. Sua roupa ficou um pouco mais futurista, apesar de ainda lembrar o Snake do primeiro e segundo episódios. "Metal Gear Solid 3" se passa na década de 60 e é anterior aos outros capítulos.

Um dos equipamentos do protagonista é um tapa-olho futurista, que mostra imagens de satélite e permite enxergar mais longe. Snake será auxiliado por um robô-assistente, de nome Metal Gear Mark II. Ele apareceu pela primeira vez em "Snatcher", um adventure gráfico criado por Kojima em 1988. O amigo Otacon controla o robô ajuda a distância.

Na guerra urbana em que Snake foi parar, ele passa a ser perseguido também por unidades de Metal Gear, cujo degin lembra os do modelo que apareceu no primeiro capítulo, o Rex. Quando um destes robôs encontra o herói, dispara ataques que pulverizam seu esconderijo. Como havia dito o diretor em eventos anteriores, parece não haver lugar para se esconder, pelo menos, por muito tempo.

Outra novidade são os muitos elementos de tiro em primeira pessoa, além de fazer referências a diversos maneirismos do gênero. Mas trata-se apenas de mais uma brincadeira do diretor Hideo Kojima.

Naturalmente, não poderiam faltar as inúmeras piadas. Numa delas, presente no primeiro trailer do jogo, Snake entra naquele famoso demo dos patinhos da Sony, seguido pelo vídeo de "Killzone" para PlayStation 3. Otacon diz que Metal Gear Mark II é equipado com processador Cell, o mesmo do PlayStation 3. E deixa duas mensagens: que o Cell é a chave para vencer a guerra dos consoles e que "Metal Gear Solid 4" vai valer a espera.

"Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots" é um jogo exclusivo para PlayStation 3 e será o último dirigido pelo criador Hideo Kojima.

Imagem


FONTE: UOL GAMES !