•  
     

Messi quase realizado: ‘Único título que me falta é ganhar uma Copa’

Eleito duas vezes melhor do mundo, campeão de tudo com o Barcelona, consagrado em todo o planeta... Lionel Messi já tem motivos para se sentir realizado. Mas o craque argentino quer mais. Quer levantar a Copa do Mundo e levar a Argentina à glória após muitos anos de ostracismo no futebol profissional.

BLOG FUTEBOL ARGENTINO: 'É um erro comparar a seleção com o Barcelona'

– Meu desejo é vencer o Mundial. Graças a Deus tive a sorte de conquistar tudo a nivel de clubes e individualmente. O único que me falta é isso. Sei que em algum momento vou ganhar a Copa do Mundo que tanto quero – disse Messi, em entrevista à TyC Sports.

Se a oportunidade de um Mundial só virá em 2014, no Brasil, Lionel tem a Copa América, disputada em seu país a partir de julho, como bom motivo para erguer seu primeiro grande troféu pela seleção.

– Temos muitos bons jogadores, mas lamentavelmente ainda não conseguimos títulos importantes. Mas agora temos uma nova oportunidade, diante de nossa gente, na Copa América. Seria algo muito lindo ganhá-la – afirmou.

Neste sábado, em preparação para a Copa América, não vencida pelos hermanos desde 1993, a Argentina enfrenta os Estados Unidos, em amistoso disputado em Nova Jersey. Na terça-feira, o adversário será a Costa Rica, em San José, mas talvez sem Messi em campo.

Fonte: GloboEsporte.