•  
     

Messi faz no fim, Barça empata com o Athletic Bilbao e salva invencibilidade

O Barcelona entrou em campo em Bilbao precisando de uma vitória para não deixar o Real Madrid abrir vantagem na classificação. Mas, em dia complicado, o clube catalão não passou de empate por 2 a 2 com o Athletic Bilbao e viu o arquirrival abrir três pontos na liderança do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barcelona chega a 25 pontos conquistados em 11 jogos ­ são sete vitórias e quatro empates. O Real Madrid, por sua vez, soma 28, com nove vitórias, um empate e uma derrota.

O empate pode parecer ruim. Mas, neste domingo, o destino do Barcelona poderia ter sido muito pior. O time catalão perdia por 2 a 1 até os 45 minutos da segunda etapa, quando Messi marcou o gol salvador após um rebote da defesa adversária.


O gol, além de ter reduzido a desvantagem para o arquirrival na classificação, impediu aquela que seria a primeira derrota do Barcelona em toda a temporada 2011/12. Já o Athletic, do técnico argentino Marcelo Bielsa, chega a dez jogos de invencibilidade contando também as partidas pela Europa League.

O jogo foi marcado pela forte chuva, que deixou o gramado do Estádio San Mamés em más condições, especialmente na etapa final. O primeiro tempo teve ótimo nível técnico, com o time da casa mostrando que já tem o estilo Bielsa e tentando a todo custo tomar a posse de bola do Barcelona.

Em uma bola recuperada no meio de campo, o Athletic avançou pela esquerda, Mascherano escorregou, e Susaeta cruzou para Ander fazer um belo gol. O Barça empatou ainda no primeiro tempo, depois de recuperar bola em uma cobrança de lateral para o Athletic. Abidal recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Cesc Fábregas, que tocou para o gol.

O primeiro tempo ainda teve um lance polêmico. Adriano puxou a camisa de um jogador do Athletic Bilbao dentro da área, mas a arbitragem não marcou nada.

No segundo tempo, com a chuva ainda mais forte, o jogo caiu. Ficou mais brigado, pegado, violento e com erros de passe. Foi em uma bobeada da defesa, após escanteio, que o Barcelona levou o segundo gol. Abidal afastou mal, a bola bateu em Llorente e entrou - Piqué teve a chance de tirar em cima da linha, mas a bola pegou em sua canela e foi para o gol.

O empate do Barcelona saiu em bobeada parecida. Aos 45 do segundo tempo, uma bola rebatida sobrou dentro da área e estava nas mãos do goleiro Iraizoz. Na tentativa de ajudar, o volante Iturraspe tirou a bola da mão do goleiro chutando fraco para frente. Messi aproveitou e pegou de primeira para empatar.

Foi o 14º gol de Messi, assumindo a artilharia isolada do Espanhol - Cristiano Ronaldo chegou a 13 neste domingo. Foi, também, o primeiro gol de Messi em Bilbao. O Barcelona não só manteve a invencibilidade na liga como manteve uma série de 16 jogos sem derrotas para o Athletic (a última foi em maio de 2006).
Anexos
70805DDD28EED0F1A55A98DBB364E3.jpg
70805DDD28EED0F1A55A98DBB364E3.jpg (43.28 KiB) Visto 63 vezes
 
messi como sempre descindo as partidas
 
JOGA FACIL Escreveu:messi como sempre descindo as partidas

descindo? rsrsrsrs