•  
     

Messi desencanta, faz hat-trick, 199º gol pelo Barça e comanda massacre sobre Mallorca

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona vai a Bilbao, no domingo que vem, e enfrenta o Athletic. O Mallorca, que estaciona nos nove pontos na classificação, tenta a reabilitação em casa diante do Sevilla



Reprodução/ESPN
O craque argentino Lionel Messi deu mais uma prova neste sábado, como se ainda fosse necessário, que é um jogador acima da média. Pressionado por conta da queda de produção nos últimos jogos e pelo fato de ter passado três partidas sem marcar, o melhor jogador do mundo foi às redes três vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Mallorca, neste sábado, e praticamente definiu o triunfo do Barcelona ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Josep Guardiola assume, provisoriamente, a liderança do Campeonato Espanhol, agora com 24 pontos, mas um jogo a mais que Levante (23 pontos) e o arquirrival Real Madrid (22). Messi também alcançou a marca de 199 gols marcados com a camisa azul-grená, ficando a apenas um do 200º. Ele já tem 13 na liga desta temporada.

O caminho da fácil vitória dos atuais campeões espanhóis e europeus começou a ser construído ainda aos 13 minutos do primeiro tempo. Adriano recebeu lançamento na área, e o defensor do Mallorca desviou com a mão ­ pênalti. Messi fez a cobrança e abriu o marcador para os anfitriões no Camp Nou.


Aos 21 minutos, o argentino balançou novamente as redes adversárias. Após mais um lançamento para Adriano, na grande área do Mallorca, o brasileiro chutou mal, e Messi, livre, completou para fazer 2 a 0 no placar. O terceiro gol veio aos 30, quando o argentino recebeu lançamento na área e chutou de primeira, sem chances para Aouate: 3 a 0, hat-trick do melhor do mundo e seu 199º gol com a camisa do Barça.

Na etapa complementar, já com o jogo definido, o Barcelona diminuiu um pouco o ritmo, e Messi não conseguiu chegar à histórica marca de 200 gols pela equipe. Mas o jovem Cuenca, em seu segundo jogo pelo time principal, recebeu na área após boa troca de passes do sistema ofensivo, driblou o goleiro e ampliou a vantagem para 4 a 0.

Antes do apito final do árbitro, o Camp Nou ainda seria palco de uma "pintura": aos 46 minutos do segundo tempo, o brasileiro Daniel Alves acertou uma bomba de fora área, a bola ainda tocou no travessão e entrou, 5 a 0 para o Barça.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona vai a Bilbao, no domingo que vem, e enfrenta o Athletic. O Mallorca, que estaciona nos nove pontos na classificação, tenta a reabilitação em casa diante do Sevilla, no mesmo dia.


FONTE: http://esportes.br.msn.com/futebol/mess ... e-mallorca