•  
     

Mergulhador morre em ataque de tubarões brancos na Austrália

Aos 49 anos, Peter Clarkson voltava à superfície do mar após um mergulho no fim da tarde desta quinta-feira (17) quando foi atacado e levado por dois tubarões no sul da Austrália.


A morte do mergulhador, que tinha quase 30 anos de experiência, foi testemunhada pelo capitão do barco que sempre o acompanhava, Howard Rodd. O capitão, em estado de choque, disse a autoridades que o ataque foi realizado por tubarões brancos, segundo informações do site especializado em esportes aquáticos Swellnet e do jornal britânico The Telegraph.

Imagem


Autoridades na área de Coffin Bay, onde ocorreu o ataque, ainda procuram pelo corpo de Clarkson, mas condições climáticas e o mar revolto dificultam as buscas. A região é conhecida pela presença de tubarões brancos, grandes predadores que podem atingir mais de 5 metros de comprimento.

Moradores da região disseram ao The Telegraph que têm visto os animais com mais frequência nas últimas semanas. Isso estaria ocorrendo devido a proibição da caça de algumas espécies ameaçadas, de acordo com os habitantes de Coffin Bay.

Clarkson escapou de um possível ataque de tubarões, em agosto do ano passado, porque usava um sensor eletrônico que identifica a proximidade do animal a partir do movimento da água. Não se sabe, porém, se o mergulhador usava o equipamento desta vez.



Fonte: Globo.G1
 
Meeus Peesames ! :(