•  
     

Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake de produção é revelada e chega ainda em 2012

Imagem
CLS 63 AMG Shooting Brake surgiu como conceito em 2010 e deve ir às ruas no final de 2012

Demorou mais de dois anos, mas chegou. A Mercedes-Benz finalmente revelou as imagens oficiais e os dados técnicos da CLS 63 AMG Shooting Brake de produção, a versão perua alongada do sedã CLS 63 AMG. Curiosamente, o modelo sem as modificações da preparadora ainda não existe.

Como já era previsto, o carro vai ter o mesmo motor do seu irmão sedã: o V8 biturbo de 5.5 litros, que rende 525 cv e 71,3 kgfm de torque -- a versão especial "Edition 1", uma série limitada de lançamento, é ainda mais poderosa e produz 565 cv e 81,6 kgfm.

Imagem

Quem comanda tudo isso é o câmbio Speedshift MCT da AMG, um automatizado de dupla embreagem com sete marchas, capaz de fazer a perua acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos (4,3 s na Edition 1) e atingir 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

Por dentro, a CLS 63 AMG Shooting Brake é repleta de opções de conforto e recursos eletrônicos, como o sedã, incluindo acabamento de fibra de carbono misturado com madeira nobre e alumínio.

As vendas oficiais do modelo devem começar em outubro nos EUA e, seguindo a tendência de outros modelos importados, após um período entre seis e oito meses no Brasil. Na soma, no primeiro semestre de 2013.