•  
     

Mass Effect 2

Mass Effect 2

Imagem

Concebido como uma trilogia, "Mass Effect" retorna ao videogame em grande estilo novamente pelas mãos da veterana equipe da Bioware, agora sob as asas da poderosa Electronic Arts. É a volta também do Comandante Shepard e suas aventuras interplanetárias, no constante esforço de provar aos povos alienígenas de que a raça humana é capaz de feitos notáveis e digna de conquistar a confiança do Conselho de planetas.
Em "Mass Effect 2", Shephard ganha a companhia de novos parceiros para investigar o desaparecimento de seres humanos por toda a galáxia. É o sinal de que alguém, alguma força deseja exterminar os terráqueos e algo muito mais sinistro pode estar por trás disto. É um cenário violento e desolador, como um filme de velho oeste ambientado no espaço.
A ação se torna ainda mais importante no novo game. Os tiroteios são mais intensos e a pausa se torna menos frequente, assim como o uso de medipacks para recuperar a energia. "Mass Effect 2" passa então a parecer menos um RPG e mais um jogo de tiro ao deixar que o jogador se recupere ao ficar escondido atrás de obstáculos por alguns segundos durante os tiroteios. Sistemas de mira e recarga de armas também de assemelham a games como "Gears of War", com a opção de mapear os botões do direcionais digitais para comandar seus parceiros -- em ordens simples como cobertura ou retirada.