•  

Marinha Mercante - EFOMM

Prós e contras são o seguinte:
-vc vai ter um salário bacana, podendo chegar até a R$80.000
-dificilmente um oficial sai desempregado, as empresas te buscam na facul
-a possibilidade de conhecer vários países, viajar a europa
-uma estabilidade:mesmo sendo cívil após se formar na efomm, a chance de vc ficar desempregado é praticamente nula porque sempre vai existir o mercado mercante
- ainda tem o offshore que tem como vc trabalhar sem viagens longas e ficar em terra, porém ganha menos.
Contras
vc vai ficar muito tempo fora de casa, fazendo viagens de instrução. logo vc vai receber alguns chifres de presente, não vai ver o seu filho crescer e etc

vc tem que ver se a carreira é adequada ao seu pérfil, caso vc seja um cara que sinta muita saudade da família, nem pense em seguir a carreira na efomm

um cara me contou que assim que se formar uma empresa garantiu pra ele emprego numa plataforma com salário inicial de R$10.800,00 líquido.

Isso pra recém saído da formação. Não sei quanto ganharia um cara com anos de experiência e postos mais "importantes"

VAGAS 2º OFICIAL DE NÁUTICA - RJ - URGENTE (R$8.421,13 ) não é necessário experiência

Nº de Vagas: 06
____: Masculino
Salário: R$8.421,13
Benefícios: Plano de Saúde e dentário / Ajuda de Custo / Passagem Aérea / Seguro de Vida

Vagas de Segundo Oficial de Náutica com DPO no Rio de Janeiro
Oferta destinada a portadores de deficiência

1. Benefícios adicionais: Ajuda de custo|Vale-refeição
2. Salário:R$ 7.000,00 a R$ 12.000,00 Bruto mensal
3. Tipo contrato:Efetivo – CLT
4. Jornada:Período Integral

______ mano eu com um salario desse tava feito ;x

Ramoonzeera Escreveu:______ mano eu com um salario desse tava feito ;x

primeiro cresce depois vc tenta a sorte

HaarD @ Escreveu:
Ramoonzeera Escreveu:______ mano eu com um salario desse tava feito ;x

primeiro cresce depois vc tenta a sorte

To falando de boa e se vem da cavalo vai toma no seu __ hard depois que tomo ban igual aconteceu com a outra conta eu que so o malvado da historia vai toma no seu __ .

:icon_mrgreen: Tenho minhas dúvidas, se é um bom salário! Ano passado investi no meu filho, 16 mil reais, entre alojamento (moramos longe), comida, passagens e o curso. Ele passou na prova, nos testes físicos e exame médico, com a redação ele está um pouco longe dos 230, que já foram convocados. Em resumo, já fiz novamente a matrícula no curso e vai fazer tudo de novo. Tem pessoas que fazem 3 anos, de curso. Eu realmente, nao estou achando que esse investimento, compensa, esse salário. Espero que eu esteja enganada!

Sinto muito informar, moça, mas o diagnostico do seu filho é burrice.

Nossa impressionante como que com o passar dos anos as idéias , vontades , opiniões mudam ...

E qual sua opinião hoje Silvio? Estou estudando a possibilidade de investir nessa carreira.

estava investindo na Medicina, mas estou desanimado ... acho que nao nasci para fazer faculdade

Eu passei na efomm meu salario de aluno esta sendo 15.789,00 e eu tenho 19 anos e fora beneficios