•  
     

Mano volta a dar chances a jogadores da Copa; Robinho fora

O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, anunciou na tarde nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 24 convocados para defender o time no amistoso contra a Escócia, em 27 de março. A surpresa foi a volta de jogadores que estiveram na última Copa do Mundo, como Maicon, Lúcio e Elano.
Deixando Hernanes e Robinho de fora, Mano resolveu dar chances a jovens como Henrique, volante do Cruzeiro, Lucas, do São Paulo, e Neymar. Estes dois últimos se destacaram no Sul-Americano Sub-20, campeonato que deu vaga na Olimpíada de Londres ao Brasil.

"O Robinho fez parte de todas as convocações desde o início. Entendemos que devemos dar um descanso a ele, pois está jogando muito no Milan, com o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões. Mas conto com ele para a Copa América, se der tudo certo", disse Mano, que explicou a volta de Elano, Maicon e Lúcio ao time. "Lá no começo eu já havia dito que essa volta poderia acontecer dentro do que eles estivessem produzindo nos clubes. E eles estão bem", completou.

No ataque, o time teve mais alterações. Jonas, do Valencia, e Nilmar, do Villarreal, entraram nos lugares de André e Hulk.

A partida contra a Escócia será disputada mais uma vez no Emirates Stadium, em Londres, casa do Arsenal, onde a Seleção se habitou a realizar partidas nos últimos anos. Quem estiver no Brasil, terá de se apresentar no dia 23. Quem joga na Europa se juntará ao grupo no dia seguinte.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros: Julio Cesar (Inter-ITA), Victor (Grêmio) e Jefferson (Botafogo).

Laterais: Maicon (Inter-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), André Santos (Fenerbahçe-TUR) e Marcelo (Real Madrid-ESP).

Zagueiros: David Luiz (Chelsea-ING), Lúcio (Inter-ITA), Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA).

Meio-campistas: Lucas (Liverpool-ING), Sandro (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Elias (Atlético de Madri-ESP), Henrique (Cruzeiro), Elano (Santos), Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR), Lucas (São Paulo) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE).

Atacantes: Pato (Milan-ITA), Jonas (Valencia-ESP), Neymar (Santos) e Nilmar (Villarreal-ESP).

Fonte: Yahoo.com.br
  •