•  
     

MAIOR AVIÃO DO MUNDO!

O aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, poderá receber já no próximo ano o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, que tem capacidade para até 853 passageiros.

A empresa fabricante entregou o primeiro exemplar da aeronave neste mês e já tem 189 pedidos confirmados e compromissos de compra de 16 clientes, principalmente da região do Golfo, da Ásia e da Europa.

Imagem
De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), está sendo realizada uma reunião nesta terça-feira (23), em Brasília, para decidir que adaptações o aeroporto terá que fazer para receber a aeronave.

Cumbica será o primeiro do país que será modificado. Em seguida vai ser a vez do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero em Brasília, serão necessários apenas três meses para fazer as mudanças necessárias em Cumbica. Ainda não foi fixada data para que o trabalho seja iniciado.
De acordo com o órgão, o avião é maior em comprimento e largura que os demais, mas não possui asas mais extensas. Desta forma poderá usar os mesmos locais de embarque e desembarque de passageiros das demais aeronaves.

Serão necessárias adaptações na sinalização da pista, iluminação, entre outras, pois o A380, por ser maior, precisa de mais espaço para ser manobrado quando está em solo. De acordo com a Infraero, as mudanças podem ser feitas sem interferir no funcionamento do aeroporto. A empresa avalia que Cumbica terá que fazer adaptações em apenas 10% de seu formato atual.

A Infraero diz que irá analisar se os outros nove aeroportos internacionais do país, nas cidades de Campinas (SP), São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus, também passarão por adaptações para receber o A380.
 
muito loko

agora eu so fico pensando num negocio seu essa ____ resolver cai...
 
pode cre , se cair imagino o estrago , KKKKKK
 
parece uma baleia tipow a frente muito loko
 
é muito legal msm !
 
legal
 
ao tamanho , KKKKKKKKKKK'
 
A380... sou mais a Boeing!
 
resucito o TOPICO ''