•  
     

Macabros experimentos militares!

Imagem

Acho que você já viu alguns filmes que mostram uma experiência militar realizada com soldados, não é mesmo? Caso você não se lembre, basta lembrar do filme do Capitão América, onde é realizado um desses experimentos, ou então de X-men, quando Wolverine é submetido a uma inserção de adamantium em seu corpo. No post de hoje, vamos mostrar que esses experimentos fictícios não surgiram do nada e que foram inspirados por muitos outros. Confira alguns deles:

Queda livre

Imagem

Lá no inicio da Força Aérea, havia uma dúvida: como um piloto poderia sobreviver caso seu avião fosse abatido e ele tivesse de pular? Graças ao capitão Joseph Kittinger, eles descobriram como e por isso temos todos os aparatos que temos hoje. Durante os testes que felizmente deram certo, o capitão quebrava seu próprio recorde, sem falar que quase quebrou a barreira do som e que teve de suportar uma temperatura de cerca de – 70°C!

Sexto sentido

Imagem

Sabe quando a gente percebe que tem alguém nos seguindo? Pois bem, os EUA tentaram fazer uma geração de super-humanos, mas sem sucesso, mesmo gastando vinte milhões no projeto cujo objetivo era detectar e descrever estruturas militares dos inimigos.

Vacina de Plutônio

Imagem

Quando os materiais radioativos foram descobertos, eles acabaram fazendo mais “sucesso” do que deveriam, como por exemplo a bomba atômica e esta tal vacina. Ao contrário do que uma vacina é, esta tinha o objetivo de descobrir os efeitos que o plutônio causava no ser humano e ver em quanto tempo ela desaparecia do corpo humano. Não é preciso nem dizer que houve efeitos colaterais indesejados e que os "voluntários" “sabiam” de tudo o que estava acontecendo.

Drogas

Imagem

Sim, várias drogas começaram como um projeto militar, como, por exemplo, o LSD. A droga deveria deixar os inimigos alucinando e incapazes de lutar, e, de 1955 a 1972, muitos soldados fumavam, cheiravam e injetavam tudo que era novo, houve até mesmo a ideia de criar uma arma que disparasse alucinógenos.

Gás

Imagem

Nos anos 70, a marinha americana foi pulverizada com alguns gases para evitar a contaminação por doenças entre os tripulantes, entretanto, mais tarde o projeto mudou e acabou resultando na criação do gás mostarda. É possível que alguns cânceres tenho sido resultado desse experimento.

Controle metabólico

Imagem

Este é um projeto atual que busca aumentar as condições e resistências de soldados. Para se ter uma ideia, cientistas pretendem descobrir uma maneira para redirecionar o sangue, como muitos leões-marinhos já o fazem, entre outras coisas. O objetivo é tornar os soldados à prova de morte, fazendo com que eles mesmos lidem com infecções, temperaturas altas e baixas, e outras condições.

Soldados que não dormem

Imagem

Acho que isso seria bem melhor para quem trabalha e estuda… O sono realmente às vezes atrapalha, mesmo sendo necessário. Agora, imagine o efeito do sono durante uma guerra, não seria muito desejável, por isso, já foram inventadas drogas que deixam uma pessoa acordada por cerca de 40 horas, além disso, há um estudo que quer deixar o cérebro ativo através do eletromagnetismo.


Fonte: http://minilua.com/macabros-experimentos-militares/