•  
     

Lugares e Fenômenos incríveis

Parque Estadual do Jalapão - Brasil

O Parque Estadual do Jalapão foi criado em 12 de janeiro de 2001 e se encontra localizado no município de Mateiros, no estado brasileiro do Tocantins. O parque abrange uma área de quase 150 mil hectares e é considerado como o maior parque estadual do Tocantins. A vegetação é predominantemente de cerrado ralo e campo limpo com veredas

Imagem
Imagem
 
Cataratas do Iguaçu - Brasil e Argentina

A área das Cataratas do Iguaçu são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

Imagem
 
Chapada Diamantina - Brasil

A Chapada Diamantina é uma região de serras, situada no centro do Estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais. O parque nacional é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Alguns atrativos naturais causam espanto e êxtase, como a Cachoeira da Fumaça e seus 380 metros de queda livre ou o deslumbrante Poço Encantado. Mas são tantas as atrações que se pode optar entre visitar grutas, tomar banho de cachoeira, fazer trekking em antigas trilhas de garimpeiros, montar a cavalo ou praticar esportes e aventuras. A Chapada abriga, em seus vales e cumes, comunidades esotéricas e alternativas como no Vale do Capão. Os dois pontos mais altos da Bahia estão na Chapada: o Pico do Barbado com 2.033 metros (o mais alto do nordeste) e o Pico das Almas com 1 958 metros.

Imagem
 
Pantanal - Brasil

O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com 250 mil km² de extensão, altitude média de 100 metros,[1] situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, ambos Estados do Brasil, além de também englobar o norte do Paraguai e leste da Bolívia (que é chamado de chaco boliviano), considerado pela UNESCO Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, localizado na região o Parque Nacional do Pantanal. Em que pese o nome, há um reduzido número de áreas pantanosas na região pantaneira. Além disso, tem poucas montanhas o que facilita o alagamento.

Imagem
Imagem
 
Gholson, Texas

Imagem
 
kkkkkkkkkk droga o cara
 
Kilkuk – Canadá

Todo ano, durante o intenso calor do verão, a água do lago Spotted, localizado na Colubia Britânica, no Canadá evapora, deixando pequenos lagos coloridos de grande concentração mineral. É um fenômeno raro no planeta. Em sua maioria os minerais depositados nos lagos são sulfato de magnésio, sulfato de cálcio e sódio, além de prata e titânio entre outros minerais. O local do lago mede cerca de 15 acres, e fica numa propriedade privada.

Imagem
Imagem
 
O campo de golfe do diabo – Vale da morte, USA

O campo de golfe do diabo recebe este nome curioso por se tratar de um lugar desértico, praticamente desprovido de vida e com uma formação rochosa peculiar, que produz cristalizações e fendas intercaladas. Um visual absolutamente incrível. O lugar fica no fundo do Vale da Morte, próximo à Califórnia, e é o local mais profundo dos EUA.
O parque nacional do vale da morte é um dos lugares mais quentes e mais secos do planeta.

Imagem
 
Muralha da China

A Muralha da China, é uma estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
Na realidade, ela consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milênios. No passado, sua função foi essencialmente defensiva. Hoje, é grande atração turistica.

Imagem
Imagem
Imagem
 
A espetacular Ilha Artificial de Dubai, em forma de coqueiro

Imagem