•  
     

Lugares e Fenômenos incríveis

Sundogs

Fenômeno atmosférico causado pela refração da luz solar em pequenos corpúsculos de gelo em grandes altitudes.

Imagem
 
Rio sobre a geleira em Groenlândia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
 
Turnip Rock no lago Huron

lugar pouco conhecido no estado de Michigan, acessível só de barco.

Imagem

Imagem

Imagem
 
Kilimanjaro


O monte Kilimanjaro (Oldoinyo Oibor, que significa montanha branca em Masai, ou Kilima Njaro, montanha brilhante em kiswahili), localizado nas coordenadas 3º07' S e 37º35' E, no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quénia, é o ponto mais alto de África, com uma altitude de 5 891,8 m[1][2] no Pico Uhuru. Este antigo vulcão, com o topo coberto de neve, ergue-se no meio de uma planície de savana, oferecendo um espectáculo único.

O monte e as florestas circundantes, com uma área de 75 353 ha, possuem uma fauna rica, incluindo muitas espécies ameaçadas de extinção e constituem um parque nacional que foi inscrito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 1987 na lista dos locais que são Património da Humanidade.

O complexo do monte Kilimanjaro com as suas florestas, localizado entre 2°50'-3°20'S, 37°00'-37°35'E, tinha sido considerado uma reserva de caça pelo governo colonial alemão nos princípios do século XX, mas foi considerado uma reserva florestal em 1921, até que, em 1973, foi declarado como Parque Nacional.

vista aérea

Imagem
 
Encontro do Rio Negro e Solimoes

Em que as aguas nao se misturam devido a diferenca de densidade.

Imagem

Imagem

Imagem
 
Alguns chamaram isso de "lugar mais cruel da Terra." Dallol é um vulcão escondido embaixo de uma camada de quilômetros de espessura de sal na depressão Danakil na região de Afar, na Etiópia (em ~ 120 m abaixo do nível do mar). Ela se manifesta por uma incrível variedade de coloridos e fumarolas em uma paisagem que alian de sal, jazidas minerais de enxofre e outros. O termo Dallol foi inventado pelo povo Afar e meios de dissolução ou desintegração descrevendo uma paisagem composta por lagoas verde ácido (pH-valores inferiores a 1) de óxido de ferro, enxofre e planícies do deserto de sal. Há muitos vulcões existentes na região, incluindo o Erta Ale e o Volcano

Imagem

Imagem

Imagem
 
Habitáculos em Cappadocia, Turquia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
 
Milla Milla Falls, Near Cairns, Australia

Imagem
 
As Pirâmides de Gizé

As Pirâmides de Gizé, Guizé ou Guiza ocupam a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo.

A grande diferença das Pirâmides de Gizé em relação às outras maravilhas do mundo é que elas ainda persistem, resistindo ao tempo e às intempéries da natureza, encontrando-se em relativo bom estado e, por este motivo, não necessitam de historiadores ou poetas para serem conhecidas, já que podem ser vistas.

Localização

As pirâmides de Gizé estão localizadas na esplanada de Gizé, na antiga necrópole da cidade de Mênfis, e atualmente integra o Cairo, no Egito. Elas são as únicas das antigas maravilhas que sobreviveram ao tempo.

Imagem

Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos.

Imagem

Pirâmides de Gizé à noite.

Imagem
 
A Cordilheira de Zagros

A Cordilheira de Zagros (رشته كوه زاگرس;, em persa; Çîyayên Zagrosê, em curdo) forma a maior cordilheira do Iraque e a segunda maior do Irão (Irã). A sua extensão é de 1.500 km, correndo desde o Curdistão, próximo à fronteira entre a Turquia, o Iraque e o Irã, ao longo da fronteira Irã-Iraque, depois ao longo da costa norte-nordeste do Golfo Pérsico, até o lado norte do Estreito de Ormuz. É nesta cordilheira que nasce o rio Ab-kuren é um dos rios mais importantes da antiga Pérsia.

Imagem

Imagem

Imagem