•  
     

Lugares e Fenômenos incríveis

Salar de Uyuni - Bolívia

O Salar de Uyuni é a maior planície salgada do mundo. Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25.000 são extraídas anualmente. Além da extração de sal, o salar também é um importante destino turístico. Seus principais pontos de visitação são o hotel de sal, desativado, e a Ilha do Pescado, com suas formações de recife e os cactos de até 10 metros de altura.

Não dá pra ver onde começa o céu e termina o deserto.

Imagem
Imagem
 
Holanda - Os campos de tulipas

Os campos de tulipas fazem parte das atrações mais famosas da Holanda. A flor é símbolo do país e um de seus principais produtos de exportação. Se estiver planejando uma visita ao país, programe pra ir entre março e maio, pois estes campos só florescem na primavera de lá.

Imagem
Imagem
 
Cocoa Island - Maldivas

Imagem
 
A floresta de pedra de Madagascar

Milhares de picos de calcário foram cortados pela chuva ao longo de milhares de anos para formar esta paisagem absolutamente incomum em Madagascar. A chuva vai minando a rocha e produzindo as formas pontiagudas, que dividem-se em formas de quarteirões. Uma absurda variedade de animais vive neste ambiente curioso. Animais adaptados à vida desértica habitam os picos, enquanto criaturas que vivem na umidade e sombra habitam as partes baixas.

Imagem
 
Abismo Anhumas - Brasil

Localizado a 23 Km de Bonito, o Abismo Anhumas, como o próprio nome sugere, é uma caverna onde o único acesso se faz através do Rapel. O lago situado no interior da caverna está 72m abaixo, sendo esta a altura a ser vencida no Rapel. Em suas águas cristalinas é possível mergulhar até aproximadamente 20m de profundidade em meio a um cenário fantástico de formações calcárias.

Imagem
Imagem
 
Grand Prismatic Spring

O Grand Prismatic Spring no Parque Nacional de Yellowstone é a maior fonte termal no Estados Unidos.
As cores vivas na primavera são o resultado da pigmentação das bactérias nos tapetes microbianos que crescem em torno das bordas dos ricos em água mineral

TEMPERATURA: 70ºC
PROFUNDIDADE:50M

Imagem
 
Legal po. muinto bom.
 
A Estrutura Richat - Mauritânia

A Estrutura de Richat ou domo de Richat, apelidada de "Olho da África", é uma estrutura circular situada próxima a Ouadane, na Mauritânia, no meio do deserto do Saara. Possui cerca de 50 quilômetros de diâmetro, e só pode ser visível em sua totalidade do espaço sideral. Descoberta em 1965 por uma missão Gemini americana, permanece um enigma científico raríssimo. Pelas últimas interpretações geológicas, seria o resultado duma erupção vulcânica atípica, ocorrida há 100 milhões de anos, no período cretáceo, que posteriormente teriam afundado devido a um longo processo de erosão.

Imagem
 
Lençóis Maranhenses - Brasil

Raro e incomparável fenômeno da natureza, os Lençóis se estendem por 70 km ao longo da orla oceânica e avançam 50 km pelo continente, em direção ao interior, formando um grande areal, com uma superfície de aproximadamente 1550 km², repleto de uma infinidade de poços, lagos e lagoas, de água doce e cristalina, cujos tons variam do azul ao verde, entre alvíssimas dunas, que podem atingir os 40 metros de altura, num espetáculo impressionante.

Imagem
Imagem
 
Fernando de Noronha - Brasil

Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. Constitui um Distrito estadual de Pernambuco desde 1988, quando deixou de ser um território federal, cuja sigla era FN, e a capital era Vila dos Remédios. É gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado. A ilha principal tem 17 km² e fica a 545 km do Recife e a 360 km de Natal.

Imagem