•  
     

Lugares e Fenômenos incríveis

Green Lake, Islandia

Imagem
 
Dubai em 2008

Imagem

Dubai Hoje em dia

Imagem
 
Buraco de Kimberly, já foram retirados 14,5 milhões de quilates de diamantes

De 1866 a 1914, mais de 50 000 mineiros escavaram o buraco com pás e picaretas, tirando desde 2720 kg de diamantes. O Big Hole ocupa 17 hectares e tem 463 metros de largura. O buraco foi escavado até uma profundidade de 240 metros, e depois enchido com entulho para ajudar a reduzir a sua profundidade a 215 metros. Desde então acumulou água até aos 40 metros abaixo da superfície, inundando 175 metros do buraco. A mina subterrãnea de Kimberley foi escavada até uma profundidade de 1097 metros.

Imagem
 
Represa de Monticello na Califórnia, EUA

Situada ao norte da Califórnia, a represa de Monticello possui um gigantesco escoadouro em seu interior, um imenso sumidouro por onde a água baixa os limites. Nos momentos de maior atividade, o buraco libera milhares de litros por segundo, que são posteriormente expulsos na base da represa.

Este inquietante escoadouro, conhecido pelos americanos como "Glory Hole" (algo como Buraco da Glória), tem 22 metros de diâmetro e foi construído junto com a represa entre os anos de 1953 e 1957. A boca do sumidouro eleva-se até a altura em que o nível da água começaria a ser perigoso, de modo que quando este limite é ultrapassado, o líquido excedente sai por seu interior.

Imagem
 
A mina Diavik no Canadá produz 8 milhões de quilates de diamantes por ano.

Imagem
 
Three Sisters, Glencoe, Escócia

Imagem
 
Torridon, Wester Ross, Escócia

Imagem
 
Taklamakan

O deserto do Taklamakan, também chamado de Taklimakan, é um deserto frio situado na bacia do rio Tarim na Ásia Central, no Xinjiang uigure, região autônoma da República Popular da China. É conhecido como um dos maiores desertos do mundo (o 15.º em área na lista dos maiores desertos não-polares do mundo). Um oásis perto do limite do deserto de Taklamakan é o ponto mais baixo da China, a 154 metros abaixo do nível do mar. Chega a ter temperaturas abaixo dos -2 °C.

Imagem
 
Stone Wave - Colorado

Imagem
Imagem
 
May Bay - Local de filmagens do filme "A Praia"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem