•  
     

Lionel Messi é eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa

Argentino supera o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi, companheiro no Barcelona, e fica com novo prêmio de craque do continente
Imagem
O atacante Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa. O argentino superou o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o meia espanhol Xavi, também do Barça.

Messi foi o artilheiro das últimas três edições da Liga dos Campeões, com 53 gols. Na temporada 2010/2011, marcou um total de 47 em todas as competições que disputou, sendo 12 na Champions - o último na final contra o Manchester United.

O craque foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2009 e ganhou a Bola de Ouro (o prêmio foi unificado com o da Fifa) em 2010. Também esteve presente no time do ano da Uefa em 2008, 2009 e 2010, sendo indicado nos dois anos anteriores.

- Agradeço a todos que votaram em mim. É um troféu para todo o grupo - afirmou lembrando dos companheiros de clube.

Por iniciativa do presidente Michel Platini, a Uefa organizou pela primeira vez neste ano a entrega de um prêmio ao melhor do ano no continente. A ideia é substituir a Bola de Ouro, que era dada pela revista "France Football" ao craque da Europa, mas que desde 2010 se juntou à Fifa para premiar o melhor do mundo no ano.

Fonte : http://globoesporte.globo.com/futebol/l ... pa-2011/12
 
 
Anderson Escreveu:http://www.jogosbb.com/viewtopic.php?f=65&t=42762

eu vi , :D , mas esse ai foi hj dps ke sortiaram os grupos da uefa'
 
Neymar não dá nem aos pés do Messi.
 
Davi Escreveu:Neymar não dá nem aos pés do Messi.