•  
     

Limiti no BBB11 Imposto por justiça

Imagem

A Procuradoria Geral da República enviou um comunicado a “Rede Globo” solicitando que a emissora evite a “banalização do ____” no programa “Big Brother Brasil 11” e avisando que a “nudez quase explícita” não será exibida.

Após as polêmicas do “BBB 10″ com Marcelo Dourado, que disse que heterossexuais não pegam Aids e pelo fato da produção do programa selecionar participantes homossexuais, o documento exige ainda que não deve haver “incitação de discriminação, racismo e homofobia”.

Na recomendação, a PFDC destaca que recebeu da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, que coordena a campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania, informe de que o Big Brother Brasil 2010 foi alvo de mais de 400 reclamações de cidadãos denunciando problemas como homofobia, incitação à violência, apelo ______, inadequação no horário de exibição e violação da dignidade da pessoa humana, entre outros.

A Rede de Globo de Televisão terá 30 dias para informar o MPF sobre a adoção da recomendação.

A PFDC solicita aos procuradores dos direitos dos cidadãos que estejam atentos ao cumprimento em seus estados das medidas descritas na recomendação, assim como a informação de eventuais violações.
FONTE: globo.com
 
FONTE?
 
BB1
 
OMG'