•  

[Tutorial] Liberar portas no firewall do windows

Como prometi, nesse tutorial estarei explicando como liberar a porta no firewall do windows para poder criar o servidor de counter strike!
fire.JPG

Vá ate o Menu iniciar / Painel de Controle e Abra o Firewall do windows (duplo clique)(figura acima), ele vai estar ativado e com a opçao Nao permitir exceções desativada!(figura abaixo)

fire2.JPG

Depois clique na aba exceções Ja vai ter alguns programas liberados um deles é do Half Life e HLDS, bom clique em "adicionar porta" e em Nome vc pode por até a porta mesmo q por exemplo a minha q kero liberar é a 27015 e em numero tbm o numero 27015 q eh a porta, escolha TCP , e depois de OK. Faça o mesmo processo em adicionar porta Nome: 27015 e numero da porta 27015 mas ae escolha o UDP e de OK (Figura abaixo)
fire3.JPG

... Pronto as portas estao liberadas.
fire4.JPG

Bom Jogo xD
by Bryto s2 Gabi

se libera no Firewall do windows nao precisa libera no molden nao ?

Qual modem vc usa???

speedstream 4200

Pra que serve as portas liberadas?
Do fireal?

:| isso não adianta no meu caso.. pq uso rotiador :S

Se as portas nao estiver liberadas os players nao poderao se conectar ao servidor, e outra explicaçao pode ser ... qndo vc formata seu pc e instala o cs vai querer jogar na net logo qndo vc abre o cs se o firewalll estiver ativado ele vai pedir para liberar o HALF LIFE e vc deve por q sim se nao nao conectara aos servidores.... programas como ares tbm usa firewall e assim vai ....
qnto ao seu modem HeLL nao tenho conhecimento algum desse modelo ... vou procurar me informar e te direi a resposta se conseguir algo para te ajudar!!!!
Vlw

hUM..
Entendiii...
é verdade quando instalo pela 1 vez o cs ele pede pra desbloquia mais valeu pela ajuda!

hUM..
Entendiii...
é verdade quando instalo pela 1 vez o cs ele pede pra desbloquia mais valeu pela ajuda!

brytoxd Escreveu:Se as portas nao estiver liberadas os players nao poderao se conectar ao servidor, e outra explicaçao pode ser ... qndo vc formata seu pc e instala o cs vai querer jogar na net logo qndo vc abre o cs se o firewalll estiver ativado ele vai pedir para liberar o HALF LIFE e vc deve por q sim se nao nao conectara aos servidores.... programas como ares tbm usa firewall e assim vai ....
qnto ao seu modem HeLL nao tenho conhecimento algum desse modelo ... vou procurar me informar e te direi a resposta se conseguir algo para te ajudar!!!!
Vlw

Falou tudo ae bryto , vlw
mais quando tento cria sv akii , abro as porta do molden e tal's , mais nao aparece pros cara joga !