•  
     

"Levo o personagem tão a sério quanto Shakespeare", diz Downey Jr. sobre "Homem de Ferro 3"

Estrela de um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos, "Os Vingadores", Robert Downey Jr. foi à San Diego Comic-Con neste sábado (14) para falar de mais um filme em que encarna Tony Stark -- "Homem de Ferro 3".

Ator indicado ao Oscar, que iniciou a carreira com filmes mais "artísticos", Downey parece não se incomodar em aceitar o papel de super-heróis. "Levo o personagem tão a sério quanto Shakespeare", disse.

Questionado se o sucesso de "Os Vingadores" influencia a nova produção, Downey disse que ajudou a enriquecer seus conhecimentos sobre quadrinhos. "['Os Vingadores'] Era a equipe certa, a hora certa, o diretor certo . Acho que agora é a mesma coisa, mas sei mais sobre os quadrinhos", afirmou.

Downey contou que "Homem de Ferro 3" trará "o mesmo herói, o mesmo bêbado, a mesma doença". "Nós gostamos de mostrar o lado sombrio do herói", completou o ator.

Já o chefão dos estúdios Marvel, Kevin Feige, comentou qual será o tom do novo filme. "Não que esse seja um filme mais sério, mas queremos dar mais seriedade aos personagens", disse.

O cineasta Shane Black (roteirista de "Máquina Mortífera"), que assume o lugar de Jon Favreau (diretor dos filmes anteriores), comentou a tarefa que tem pela frente: "Você tem que encontrar uma forma de continuar seguindo, de mostrar que a história não foi completamente contada", afirmou.

"Homem de Ferro 3" tem estreia prevista para abril de 2013.
Imagem

Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro em pôster de "Os Vingadores"
 
O filme desse cara é muito loco .
 
é mesmo'
 
Da hora demais mano
 
Esse cara é show!