•  
     

[FUTEBOL] Leandro Castán deixa o Corinthians

Leandro Castán disse adeus ao Corinthians nesta sexta-feira. Negociado com o Roma por R$ 13 milhões, o jogador concedeu uma entrevista coletiva de despedida, no CT Joaquim Grava, para agradecer ao clube e, principalmente, ao técnico Tite por ter apostado nele para substituir o ex-capitão William no ano passado. Com o filho Gabriel no colo, o defensor disse que o alvo agora na Europa é conseguir uma chance na seleção brasileira.
– Queria agradecer a todo o pessoal que trabalhou comigo no Corinthians, desde segurança ao presidente. Deixo meu agradecimento ao Tite, que é um cara fundamental na minha carreira. Ele me revelou, me subiu com 18 anos no Atlético-MG e me colocou para jogar quando vim para o Corinthians. Sou grato a todos – afirmou.
Imagem

Castán foi contratado do Barueri em 2010, mas só ganhou mais espaço no ano passado quando William encerrou a carreira. Depois disso, o zagueiro não mais saiu da equipe, tendo grande desempenho nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Taça Libertadores em 2012.
– Quando o William saiu a desconfiança era grande, eu não era o principal substituto. Na pré-temporada, o Tite me chamou para conversar e me deu uma oportunidade de começar. Ele disse que estava nas minhas mãos e que era para agarrar a chance. Eu procurei me esforçar muito nos treinamentos – disse.

FONTE : GLOBOESPORTE.COM