•  
     

Kinect: o Projeto Natal finalmente ganha vida!

O acessório que promete revolucionar o futuro dos games foi o destaque absoluto do dia que antecedeu a abertura oficial da E3. Imagens, vídeos e os primeiros games - saiba tudo sobre o Kinect!

Em um evento grandioso que antecedeu o início da E3 2010 (Electronic Entertainment Expo – exposição de entretenimento eletrônico), a Microsoft finalmente oficializou seu projeto para a captura de movimentos do jogador.

Kinect, como passou a ser conhecido o Projeto Natal, já conta com uma primeira leva de games exclusivos e oferece recursos e funções novas para a dashboard do console. Imagens, vídeos e muitas informações sobre o Kinect foram divulgadas. Confira tudo em primeira mão sobre o periférico que vai revolucionar a forma de se jogar video game!

O Projeto

Desde meados do ano passado, nada despertou tantas atenções na indústria do entretenimento eletrônico quanto o Projeto Natal que a Microsoft anunciara para seu console Xbox 360. O periférico se baseia em uma câmera, microfone e sensores de movimento para mapear a posição de todo o corpo do jogador e dos objetos à sua volta.
O Projeto Natal descarta joysticks convencionais e demais apetrechos (invariavelmente controlados por meio das mãos). Ele permite que o jogador controle as ações do game através de comandos de voz e movimentos do seu próprio corpo. Além de um imenso passo para a interatividade com o universo virtual, o acessório representa uma verdadeira revolução para os video games.

Enfim um nome

Nenhum acessório com tamanha expectativa seria lançado com a designação “Projeto” em seu nome. A primeira revelação da Microsoft sobre seu acessório foi o nome definitivo do seu ex-Projeto Natal, agora conhecido como “Kinect”.
Imagem

Trata-se de uma mistura do termo grego “kínésis” (que significa movimentar ou mover) com “connect” (que em inglês se refere ao ato de conectar). O nome define bem o acessório, pois o jogador finalmente está conectado a uma plataforma com a qual ele comanda as ações através de seus gestos e movimentos.

Apresentação grandiosa

A única decepção de quem conferiu o Kinect em sua primeira demonstração foi a de não poder experimentá-lo pessoalmente. As apresentações da Microsoft foram marcadas pela trupe performática do Cirque du Soleil e inúmeros vídeos, mas nenhum espaço para o tão esperado “test drive” com o aparelho.

Imagem

Imagem

Créditos: BThunder
Fonte: Baixaki Jogos