•  
     

Khadafi estaria Morto

Imagem
O ex-líder da Líbia Muammar Khadafi teria sido capturado e ferido nesta quinta-feira (20) próximo a sua cidade natal, Sirte. Segundo os rebeldes, o ditador de 69 anos não teria resistido aos ferimentos à bala e morrido em seguida. Ainda não há informações confirmando a morte.

Segundo a agência de notícias Reuters, Abdel Majid Mlegta, do Conselho Nacional de Transição (CNT), disse que Khadafi foi capturado e ferido nas duas pernas quando tentava fugir em um comboio atacado por caças da Otan.

"Ele também foi atingido na cabeça. Houve muitos disparos contra seu grupo e ele morreu", disse a autoridade.

A Otan afirmou que tentava confirmar as informações sobre a morte de Khadafi também divulgadas pelas emissoras de TV árabes.

Supostas imagens de Khadafi gravemente ferido após ser detido foram capturadas por um celular e divulgadas por agência internacionais.

Os EUA ainda não confirmam a captura e a suposta morte do ex-ditador.

Segundo o governo de transição líbio, o corpo de Khadafi está sendo levado para um lugar secreto por razões de segurança.

No mesmo confronto que culminou com a captura do ex-líder, um dos filhos de Khadafi, Mo'tassim, teria sido capturado vivo em Sirte, segundo a TV árabe Al Jazeera.

* Com informações das agências internacionais

Fonte:http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=31085140