•  
     

Keylogger (Bom ou Mal)

Keyloggers, que pode ser traduzido como registrador de teclado, são programas que capturam tudo o que é digitado em um computador.

Estes programas podem ser usado tanto para fins legais quanto para ilícitos, o que passa a ser uma constante ameaça a quem usa a internet e esta exposto a fraudes virtuais.

Perigos

O uso ilícito de keyloggers tem o objetivo de coletar informações de usuários, como nomes de usuário e senhas de contas de e-mail, sites de relacionamento, mensageiros instantâneos e qualquer outro serviço que precise de senha para se conectar, inclusive dados de acesso à contas bancárias.

Estes programas podem ser instalado em um computador sem que a vítima saiba disso, pois pode vir através de spywares e cavalos de Tróia. Outra espécie de fraude virtual conhecida como phishing também tem o emprego de keyloggers. Outros sistemas keyloggers, capturam a imagem da tela de teclados virtuais (bastante utilizado por bancos), enviando o vídeo gerado para que os dados sejam roubados.

Cuidado! Você pode estar sendo monitorado!

Proteção

É altamente recomendado a todos os que acessam a internet, ter instalado em seu computador um firewall, um antivírus e um anti-spyware. Além disso, é importante fazer uma varredura completa de seu sistema atrás de vírus e spywares, pois estas são ótimas ferramentas para lhe proteger de diversos problemas que podem chegar em seu PC pela internet.
fonte : baixaki tecnologia
 
hum.... (y '