•  
     

Ken Block Piloto norte-americano de rali e co-fundador da DC Shoes.

Ken Block (nascido em 21 de novembro de 1967, em Long Beach, California), um dos co-fundadores e recentemente nomeado chefe da marca oficial da DC Shoes. Block competiu em muitos eventos de esportes de ação, incluindo skate, snowboard, motocross, e principalmente corridas de rali.

Ken Block fundada DC Shoes com Damon Way, em 1994. Começaram a DC Shoes como uma pequena empresa de criação de tênis para skatistas. Ken Block acredita que, como outros atletas, os skatistas necessitavam de calçados especiais para competir ao mais alto nível. Way e Block começarem a comercializar estes sapatos e o negócio começou a crescer no mundo dos esportes de ação. Em maio de 2004, a DC Shoes foi adquirida pela Quiksilver Inc. Esta operação fez parte da empresa de 2 bilhões de dólares da família esportes de ação. Hoje, a DC Shoes é conhecida por sua grande variedade de esportes de ação artes, incluindo sapatos e outros vestuários. Para comercializar esses produtos Ken Block e outros associados DC Shoes assinaram uma lista de atletas de classe mundial dos esportes de ação no mercado, desenvolver linhas de assinatura, e melhorar cada vez maior de negócios DC Shoes'.
Carreira
2005

Em 2005, Ken Block começou sua carreira nacional de ralis com a equipe SportsCar Vermont, que preparou um Subaru WRX STi 2005 para competir. Seu primeiro evento da temporada de rali foi Sno * Drift, onde acabou por ficar em sétimo lugar geral e quinto na classe Grupo N. Durante a temporada de 2005, Block esteve entre os cinco primeiros colocados geral e terceiro na classe de Grupo N e em quarto lugar na Campeonato Americano de Rali. No final de seu primeiro ano de rali, Ken Block foi eleito o Rookie do Ano.
2006

Em 2006, Ken Block, juntamente com seu com panheiro de equipe Travis Pastrana assinou um novo contrato de patrocínio com a Subaru. Através deste acordo com a Subaru, a equipe ficou conhecida como "Subaru Rally Team E.U.A.." Com a nova temporada de rali, também tem uma nova marca Vermont SportsCar prepped 2006 Subaru WRX STi. Ele competiu nos X Games 12. Na competição, terminaou em terceiro lugar. Ele passou a competir em 2006 no Rally America National Championship, onde terminou em segundo lugar no geral.

fonte: Descrição acima de um artigo da Wikipédia Ken Block, com a licença CC-BY-SA











 
Ele é ___ não é um dos melhores no Rally mas seus vídeos sempre me deixam arrepiado....
 
Impressionante o que esse cara faz com o carro
é um genio.