•  
     

Jyoti Amge - A menor garota do mundo

Com somente 57.5 centímetros e com seu ciclo de crescimento completo aos 15 anos de idade, Jyoti Amge de Nagpur, Índia, é menor do que a média de bebê de dois anos e também detentora do recorde de menor garota do mundo, de acordo com o Livro Indiano dos Recordes. Nascida em 16 de dezembro de 1993, essa notável garota pesa apenas 5 quilos e é resultado da condição mais comum de nanismo, a Acondroplasia. Ela nunca irá crescer mais que isso. Atualmente ela tem 18 anos e ira fazer aniversario no mes de dezembro de 2012 19 anos.Jyoti é pequena demais para usar garfo e faca comuns, então ela come em pratos especiais, dorme em uma pequena cama customizada e tem que arranjar jóias e roupas feitas especialmente a ela.
Até mesmo o banho é tomado em escala miniatura, necessitando de degraus especiais para ajuda-lá a entrar na banheira e um pequeno balde para se lavar.Essa menina extraordinária, por incrível que pareça, estuda em uma escola comum, a Bhartiya Vidya Niketan em Nagpur. Seus colegas de classe da mesma faixa etária a tratam como uma delas; ela senta em uma mesa e cadeira em miniaturas.Jyoti não é infeliz por seu tamanho e aproveita o status de celebridade que sua altura a trouxe. "Eu sou orgulhosa de ser pequena. Eu amo toda a atenção que eu chamo. Não tenho medo de ser pequena e não me arrependo. Sou igual às outras pessoas. Como igual a você, sonho igual a você. Não me sinto diferente." diz ela.
Seu tamanho também traz benefícios – Jyoti é uma mini-celebridade na sua cidade natal, aonde as pessoas se amontoam para vê-lá, e alguns ainda a tratam como divindade. Ela até chegou a gravar um álbum com sua estrela do pop indiana favorita, o cantor de rap Bhangra Mika Singh.
A pequena Jyoti tem grandes ambições de algum dia entrar em cena como atriz de Bollywood. "Eu adoraria trabalhar em uma grande cidade como Mumbai, atuar em filmes e viajar para Londres e para os EUA." Diz nossa pequena Indiana.
"Não consigo me separar dela nem por um dia que seja. Eu amo ela muito. Ela me faz orgulhosa." Diz seu pai Kishanji, de 52 anos de idade. "Muitos gurus vêm para vê-lá e abençoá-la. Eles rezam por sua felicidade e longa vida.""Quando Jyoti nasceu, ela parecia ser normal. Apenas ficamos sabendo de seu problema quando ela fez cinco anos. Nós consultamos um especialista e ele disse que ela teria esse tamanho por toda sua vida." diz sua mãe Ranjana.
"Jyoti é pequena mas é linda, nós a amamos muito."
Anexos
Menor_Garota_11.jpg
Menor_Garota_11.jpg (52.38 KiB) Visto 1003 vezes
Menor_Garota_10.jpg
Menor_Garota_10.jpg (62.47 KiB) Visto 1003 vezes
Menor_Garota_9.jpg
Menor_Garota_8.jpg
Menor_Garota_8.jpg (51.82 KiB) Visto 1003 vezes
Menor_Garota_7.jpg
Menor_Garota_6_thumb.jpg
Menor_Garota_6_thumb.jpg (48.44 KiB) Visto 1003 vezes
Menor_Garota_5.jpg
Menor_Garota_5.jpg (73.81 KiB) Visto 1003 vezes
Menor_Garota_4_thumb.jpg
Menor_Garota_4_thumb.jpg (59.81 KiB) Visto 1003 vezes
Menor_Garota_3.jpg
Menor_Garota_3.jpg (67.2 KiB) Visto 1003 vezes
Menor_Garota_2.jpg
Menor_Garota_2.jpg (50.36 KiB) Visto 1003 vezes
Menor_Garota_1.jpg
Menor_Garota_1.jpg (65.94 KiB) Visto 1003 vezes
 
AAA eu vi isso na Record

____________________
Imagem

s-meN^ Cooringa_.