•  
     

Jogo entre henry e Beckham.

Neymar é a estrela do pré-jogo do confronto entre Henry e Beckham.
(Liberado pela diretoria do Santos para participar de evento do patrocinador, atacante conversa com as estrelas antes do duelo pelos playoffs da MLS)

O atacante Neymar, do Santos, foi uma das atrações do confronto entre o New York Red Bulls e o Los Angeles Galaxy. Neste domingo, na RB Arena, em Nova Jersey, o craque do Santos, batizado pelo locutor do estádio de "superestrela", entregou a bola do duelo válido pelas semifinais da Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS) aos capitães das equipes, o francês Thierry Henry e o americano Landon Donovan. Além disso, o craque brasileiro aproveitou para tietar o apoiador inglês David Beckham.
Neymar viajou para os Estados Unidos na última quinta-feira a convite de um de seus patrocinadores.
- Foi uma satisfação muito grande receber esse convite. É mais uma forma de reconhecimento no exterior pelo trabalho que estamos fazendo no Brasil - disse o jogador, através da assessoria.
O atacante do Santos revelou ainda ser um profundo admirador de Thierry Henry, com quem conversou antes do início da partida.
- O Henry é um jogador que acompanho há muito tempo, e que teve passagens fantásticas principalmente no Barcelona e no Arsenal, além é claro da seleção francesa. É um jogador que tem um estilo um pouco diferente do meu, jogando mais centralizado, mas que por isso mesmo é um dos grandes artilheiros do futebol mundial
Essa é a segunda vez que Neymar passa por Nova Jersey. Em agosto do ano passado, o atacante fez a sua estreia pela Seleção Brasileira na cidade americana. Porém, em outro estádio. No New Meadowlands, o craque do Santos marcou o seu primeiro gol com a amarelinha. Naquela ocasião, o time comandado por Mano Menezes venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Alexandre Pato fez o outro tento.

No último sábado, Neymar deu um show à parte com a camisa do Santos. No Pacaembu, o atacante fez quatro gols na vitória do Peixe sobre o Atlético-PR por 4 a 1. Com apenas 19 anos, o jogador, que é pretendido por Real Madrid e Barcelona, já marcou 96 tentos na carreira. No fim do ano, ele vai disputar o Mundial de Clubes, no Japão.
O atacante foi liberado pela diretoria do Santos e só retornará aos treinamentos na próxima quinta-feira. A comissão técnica do Peixe ainda não confirmou se Neymar participará da partida contra o Vasco, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Imagem