•  

Instalando e Configurando o Valve Hammer Editor v3.4

Esse esta sendo o meu primeiro Tutorial aqui no forum, então ja fiz esse tutorial em outro forum ( não vou citar o nome pq eu acho que deve existir regras sobre divulgar nomes de outros forum aqui, corrija-me se eu estiver errado, ok?) estou trazendo ele pra aqui pois acho ele muito util para quem deseja criar mapas no CS!

Vamos lá, Go! Go! Go!

Instalando e Configurando o Valve Hammer Editor v3.4
1- Instale o hammer download > http://www.slackiller.com/hlprograms/hammer_v34.exe
2- Na instalação vai perguntar onde você quer instalar o hammer. Coloque Arquivos de Programas (recomendado) e continue.
3- No fim da instalação vá até a pasta onde você instalou e crie uma pasta chamada zhlt e outra mapas.
4- Instalação concluída vamos configurar.
5- Agora vamos instalar os compiladores. Primeiramente baixe ele aqui
6- Agora descompacte ele em qualquer lugar e copie os arquivos para a pasta zhlt criada após a instalação do hammer.
7- Pronto agora vamos ao hammer!
8- Quando você abrir o hammer irá aparecer uma tela perguntando se você deseja ser encaminhado para as configurações do hammer, escolha a opção sim.
9- Ok, agora nesta tela (game configuration):
Imagem

10- Vá em Configuration e escolha Edit, em seguida clique em ADD e digite o nome do jogo (Counter-Strike) e dê OK, em seguida Close.
11- Agora em Game Data Files clique em Add em vá na pasta Cstrike e procure pelo arquivo halflife-cs.fgd e dê OK.
12- Nas próximas 4 janelas deixe padrão.
13- Em Game Executable Diretory clique em Browse e escolha a Pasta onde fica o executável HL.EXE
14- Em Mod Diretory clique em Browse e escolha a pasta Cstrike e em Game Diretory escolha a pasta Valve (Valve\valve ou counter-strike\valve).
15- Em RMF Diretory escolha a pasta mapas criada no começo do tutorial.
16- Agora na aba Build Programs:
Imagem

17- Em Game executable escolha HL.EXE geralmente na pasta Valve\valve ou counter-strike.
18- Em CSG executable escolha o arquivo CSG na pasta ZHLT criada no começo do tutorial.
19- Em BSP, VIS e RAD faça o mesmo. Escolha o arquivo correspondente na pasta ZHLT.
20- Agora em Place compiled maps in this directory before running the game escolha a pasta Cstrike\Maps. (traduzindo: Lugar de mapas compilados antes de rodar o jogo)
21- Agora na aba Textures:
Imagem

22- Nessa aba clique em Add WAD e adicione algumas texturas (recomendado no máx. 4 texturas), geralmente as texturas ficam na pasta cstrike e valve.
23- Pronto o Hammer foi configurado com sucesso!

Para quem não sabe: O Hammer é um editor de map de cs.

Vou estar criando um topico de como criar um mapa no hammer, esse foi apenas pra instalar e configurar, é isso ae galera! :icon_cool:

Fonte: http://csforum.com.br/forum/viewtopic.php?f=32&t=22502

Creditos: nunuora

Coloque os creditos do fórum onde você copiou!

Leia as regras de como postar :
viewtopic.php?f=99&t=1927

Então essa era minha duvida, tinha lido as regras mais não tinha lido os outros posts a seguir, que logo fala de autorização, creditos e tudo mais.. tbm achava que não podia postar links de outros forums mas como vc está pedindo a fonte de onde tirei acho que isso foi engano meu.
tudo editado e correto, Abraços!

mas aonde eu crio a pasta zhlt na pasta valve ou na pasta do hammer edition