•  

[Tutorial] Instalação do Joomla 2.4 com o WampServer

Olá, sejam bem vindos a mais um tutorial, e hoje aprenderemos a efetuar a instalação do Joomla.

Bom, o tutorial foi feito especialmente para aqueles que não tem um vasto conhecimento com o programa, e estão
iniciando a utilizar o Joomla 2.4, mas... vamos ao tutorial.

Aprenda a como efetuar a instalação do Joomla em seu computador (localhost)

Primeiramente, faça o download do CMS, Click aqui.

Depois de ter feito o download do programa, Abra-o no Winrar, e faça a extração dos arquivos para o seguinte diretório:
"C:\wamp\www"

Imagem

Após ter feito a extração dos arquivos do Joomla na pasta "C:\wamp\www" o programa já está pronto para a instalação.

Agora, dê um clique no ícone do WampServer, e vá em localhost para iniciarmos a instalação do CMS.

Para a instalação do Joomla, obviamente, escolha o idioma Português e clique em Próximo.

Imagem

A próxima etapa de chama Verificação de pré-instalação, aqui você pode deixar assim mesmo e clicar em Próximo.

Imagem

Aparecerá a licença do programa (Termos de uso) etc.. bom aí você pode clicar em próximo mesmo, e logo após

irá aparecer outra etapa, essa é uma das mais importantes, pois deixa configurado assim:
Tipo de Banco de Dados: Mysql
Nome de usuário: root
Senha: Deixe em branco se quiser
Nome do Banco de dados: Deixe como quiser também, ex: joomla24
Prefixo de tabelas: Deixe o padrão que já está
A imagem a seguir mostra como você deve preencher esse formulário:
Imagem

Esta próxima é tapa é sobre configurações de FTP, uma coisa desnecessária agora, apenas clique em Próximo.

Imagem

Bom, aqui são as configurações do seu site, o nome do site, seu email, loguin e senha de Admin, etc...

No meu caso eu configurei e deixei deste estado:

Imagem

Logo após isso, clique em Próximo, e pronto! O Joomla já está instalado no seu localhost!

Para finalizar a instalação, clique em "Remover diretório installation".

Imagem

Com o Joomla já instalado, veja os links a seguir:

Para visualizar seu site: http://localhost/
Para acessar seu painel de Administrador: http://localhost/administrator

Muito bem galera, esperam que tenham curtido o Tutorial, se possível dê um like e deixe seu comentário!

Créditos: Eu mesmo (Davi)