•  

Informações sobre o jogo Ultima Online (UO)

Ultima Online (UO) é o primeiro dos MMORPGs (Massive Multiplayer On-Line Role Play Games) lançado comercialmente, em 30 de setembro de 1997 pela Origin Systems. Já foi um dos três MMORPGs mais jogados no mundo. O jogo é situado num universo semelhante aos outros jogos da série Ultima, em um cenário medieval.

UO.jpg
UO.jpg (11.16 KiB) Visto 837 vezes

Curiosidades

Recordes

O Ultima Online é citado no Guinness Book(o livro dos recordes) de 1999 e 2006, como o jogo online com maior número de jogadores ao mesmo tempo, no mundo. Seu sucesso se deve em grande parte pela série Ultima. Em 2003 o jogo chegou ao pico de 250'000 jogadores.

Personagem criança

O Ultima Online foi originalmente desenvolvido para conter gráficos de personagens crianças. Estes gráficos estavam presentes na versão Beta, mas foram retirados antes do lançamento final devido à preocupação de que os jogadores não aceitassem o jogo se fosse possível abusar das crianças de alguma maneira, mesmo que elas não tivessem animações que luta, a possibilidade de se atacar ou causar algum mal a uma figura infantil causou sua retirada definitiva. A imagem continua circulando pela internet, em uma versão modificada do arquivo verdata (arquivo que contém os gráficos do jogo), algumas vezes estas crianças aparecem em servidores gratuitos como parte de uma figuração em uma quest.

Criador

O criador do Ultima Online é Richard Garriott, conhecido como Lord British. Mesmo criador do Ultima VII The Black Gate, Ultima VIII Pagan e Lineage II. Richard deixou de participar na criação do ultima a partir de 2000, quando o desenvolvimento do Ultima Online 2 foi vetado pela EA. A partir dai ficou claro um conflito de interesse, e Garriot criou outra empresa de games, junto com seu irmão, que mais tarde veio a se unir a NCsoft.

No Brasil

No Brasil o Ultima Online nunca teve um servidor oficial (os planos da Origin ficaram no papel). Entretanto, o número de jogadores brasileiros ignorados na década 90 duplicou a partir da década de 2000, forçando a criação de servidores extra-oficias, os chamados "Free Shards". Alguns deles começaram timidamente com 25 jogadores, mas, em pouco tempo, a marca era de 100 a 120 pessoas conectadas em shards que persitem até hoje. A falta de uma proposta de marketing para a America Latina e o aumento dos free shards chegou a um ponto em que a EA desistiu de investir neste mercado, deixando muitos jogadores frustrados. No início, os shards eram adimistrados por ex jogadores do UO americano, porém isso mudou com o tempo. Os servidores brasileiros não tinham os recursos financeiros para bancar a capacidade de processamento, armazenamento e a memória dos americanos, impossibilitando a evolução dos shards brasileiros. Além disso, o emulador oficial do UO não é distribuído publicamente - somente através de um contrato pago. Os free shards utilizam, então, emuladores alternativos (como o RunUO e o Sphere), que nem sempre são capazes de reproduzir as características do jogo original. Estes emuladores não foram desenvolidos pela mesma quantidade de pessoas nem durante o mesmo tempo que o oficial (chamado de OSI), levando à existência de muitas falhas (principalmento nos mais primitivos, caso do Sphere, antigo TUS). Devido a estas falhas, certos servidores se tornam um lugar propício para trapaças e cabe aos administradores os resolverem ou sofrerem a conseqüência de uma "migração" para outros shards.

A administração dos shards brasileiros é variada. Os sistemas mais populares são:

* Easy Shard - nesta modalidade ganha-se pontos de habilidades mais rapido e a economia é hiper-inflacionada.
* Normal - Temta imitar o jogo original, mas com algumas alterações e limitações. Geralmente sem implementações complexas ou sub-sistemas.
* Hard Shard - várias limitações e uma jogabilidade que exige mais tempo do jogador para evoluir seu personagem.
* War Shard - aqui os jogadores normalmente iniciam o jogo com todas habilidades completas e tem disponibilidade da maioria dos itens de graça. O objetivo é apenas uma Arena PvP ou a matança de monstros.
* Role-Play - um estilo mais RPG, que tenta a imitar como seria a convivência dentro do jogo com dialagos, vestimentas e eventos sociais de época. Geralmente este sistema apresenta disponibilidade de Raças e Classes.
* OSI-like - tende a ser igual ao original, lançando updates para isso, como habilidades, dificuldade para evoluir personagens e etc.

Autor: Wikipedia
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ultima_Online

Minha opinião sobre este jogo

O Ultima Online (UO) é um dos melhores jogos que já joguei até hoje, além de sua simplicidade (2D), é um jogo que possui um alto índice de jogabilidade e facilidade para se jogar. Até hoje o Ultima Online é jogado por muitas pessoas que acabam encontrando nele uma 'saída' para trazer diversão e passar o tempo. Apesar de muitos jogos hoje serem mais 'realistas' do que ele, o motivo dele permanecer no mercado após tanto tempo é pela modernização, isto mesmo, a modernização trás cada vez jogos lindos, 'perfeitos', mas a cada dia um computador fica ultrapassado e por que não voltar nos antigos sucessos e ser sucesso em um game tão disputado?

O Ultima Online como falei ainda é jogado por muitos. Quem quiser conhecê-lo melhor existe um servidor no Brasil de UO (ja joguei nele), chamado UO Chaos.

O site do shard é: www.chaosage.com.br.

Autor: Nunoura

Qualquer dúvida relativa ao jogo poste neste tópico.

Melhor Jogo Rpg na minha opinião!
Depende mais da habilidade de cada jogador , não tem esses sistemas de "Level"!

desenterrou em tp 5 meses XD
mais vale a pena
eu vi alguns videos e gostei,
quem joga ele???

nunovisky
eu

Eu desinterrei pra mostrar pra alguns amigos mesmo.
E tb pq vale apena as pessoas pesquisarem sobre esse otimo rpg.

verdade tp o pessoal so posta sobre cs
dificilmente uma coisa diferente
esse utima online e gratis?
vlw

Sim download gratuito.
Só ñ sei se pra criar servidor tb é gratuito.
Eu tinha um servidor WS. (* War Shard - aqui os jogadores normalmente iniciam o jogo com todas habilidades completas e tem disponibilidade da maioria dos itens de graça. O objetivo é apenas uma Arena PvP ou a matança de monstros.)

Eu joguei o jogo 2D e digo que é o melhor jogo 2D que ja joguei!
Agora em 3D eu ainda ñ joguei! ñ tive chance.

legal, quando chegar em casa vo procurar sobre ele e pra ver se gosto
gosto de rpg tipo ragnarok, diablo etc ^^

Esse ñ é estilo ragnarok (pq ñ é sobre levels.)
Mas um jogo estilo ragnarok q eu axei massinha é Perfected World.

vlw tp vo pesquisar tb ^^ eu instalei diablo 2 ontem vo começar a jogar tb
flw vo pra casa agora
fui

Parece ser show !
:icon_mrgreen: