•  
     

Infamous ultrapassa 1,2 milhão de cópias; bônus a caminho

Conforme o blog oficial do PlayStation, PS Blog, o videogame Infamous ultrapassou a marca de 1,2 milhão de cópias vendidas mundialmente. inFamous 2, aliás, já está em produção.
Imagem

Em comemoração a marca, o estúdio Sucker Punch Productions informou o lançamento (em 10 de dezembro de 2009) do conteúdo adicional Gigawatt Blades Super Power, que dá um novo superpoder ao protagonista Cole MacGrath.

O item era exclusividade de quem havia adquirido o jogo via pré-venda.

MacGrath: herói ou vilão?
Infamous é um título de ação protagonizado por Cole MacGrath, que sobrevive a uma explosão de proporções catastróficas e que, depois, descobre ter adquirido poderes paranormais, como o de lançar descargas elétricas pelas próprias mãos. Entretanto, ao aparentemente escapar ileso da catástrofe, MacGrath passa a ser perseguido pelo governo federal dos Estados Unidos, que credita ao sujeito a responsabilidade sobre o desastre.

Durante o jogo, o protagonista vive o dilema de escolher entre agir conforme um herói ou um vilão, ajudando aqueles que o culpam ou despachando-os para a morte.

Adaptação cinematográfica
A distribuidora de filmes Sony cotou Sheldon Turner, que assina os roteiros de X-Men Origens: Magneto (2011) e O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006) -- refilmagem do clássico longa-metragem de 1974 --, para escrever a adaptação cinematográfica do jogo de ação Infamous.

"O que me entusiasmou mais foi o fato de ser a primeira vez que presencio (um jogo que tenha) uma grande ideia e um arco (de história) para o personagem", disse Turner aos jornalistas do site Hollywood Reporter.

O filme Infamous tem lançamento previsto para 2011.

Infamous (produção: Sucker Punch Productions / distribuição: Sony), PS3.
Estréia:
América, maio de 2009
Ásia, maio de 2009
Europa, maio de 2009
Oceania, junho de 2009

Matéria de Darius Roos ao site : http://www.terra.com.br
Retirado de : http://games.terra.com.br/interna/0,,OI ... minho.html