•  

HOMEM TATUADO É BANIDO DO FACEBOOK

homem-tatuado-e-banido-do-facebook-01-560x724.jpeg
Scary Guy (Cara Assustador), como é conhecido, teve seu perfil do Facebook deletado. O motivo de a rede social ter feito isto é o fato de o homem de 58 anos ter uma aparência “ofensiva”, de acordo com usuários.

O ex-tatuador Scary Guy é responsável por palestras contra o bullying, ódio, preconceito e julgamento pela aparência. Parece até irônico um homem que combate esses fatores ser alvo de preconceito e julgado somente pela aparência, não é mesmo?

De acordo com as informações fornecidas pelo periódico britânico The Sun, a razão de o homem ter sido banido do Facebook é o fato de ele ter publicado um anúncio patrocinado (para curtir uma página) “desagradável” divulgando suas palestras. Apesar de conseguir cerca de dez mil fãs para a sua página rapidamente, usuários insatisfeitos com o anúncio denunciaram-no ao Facebook (qualquer usuário pode denunciar um anúncio por considerá-lo desagradável ou ofensivo). Com esse forte feedback, responsáveis pela rede social baniram Scary Guy.

Indignado com a situação, Scary afirmou que “o Facebook está sendo preconceituoso. Um anúncio com o rosto de um homem negro não seria proibido por ser [considerado] ofensivo, não é mesmo? Então, por que o meu é?”.

Minha opinião sobre este caso é que ainda existe preconceito na sociedade, mesmo havendo campanhas mostrando que a sociedade deu um enorme passo em relação ao assunto. Infelizmente, é possível ver que muitas vagas de emprego não são preenchidas por causa da aparência da pessoa, e não por sua experiência ou falta dela. É notável que quando você faz uma tatuagem mais “agressiva” como, por exemplo, no rosto, no pescoço, no braço, ou em qualquer lugar visível, as pessoas param e te julgam. Não é incomum comentarem quem ou “o que” você pode ser, porém dificilmente assumem na sua frente que não gostam deste tipo de arte.

O caso com este homem é o que nós vemos todos os dias quando as pessoas nos julgam pela aparência, quando elas ficam te encarando somente pela sua aparência. O culpado, em partes, não é somente o Facebook, e sim também todos os usuários que reclamaram do anúncio. Também não defendo totalmente Scary Guy, pois quando você faz um anúncio patrocinado é possível segmentar o público que quer atingir. Talvez este possa ter sido o motivo de receber tantas reclamações, mas também de ter conseguido alavancar sua página na rede social.

Mesmo assim, minha opinião, como editor do Tattoo Tatuagem, é que, mais uma vez, é possível ver que o preconceito está aí na sociedade, independente de focarmos a situação no Brasil, nos Estados Unidos ou na Europa. Respeito as pessoas que não admiram tatuagem e acho que todos têm o direito de gostar ou de não gostar, mas discordo do posicionamento das pessoas que julgam sem saber do que falam.

Fontes: Virgula | Scary Guy

Nossa vei na moral isso foi uma zuera que feiz com o cara para man vey nao existi isso ¬¬'

Que País É Esse?
É A Porrra Do BRASIL
By: Capital Inicial ( eu acho que é capital msmo AHuaUHaUH )

Isso é muito tenso manow --'

lOL , ta certo q o cara e feio , mais agr vao deixar o cara de LADO só por causa que ele é tatuado !