•  
     

Homem é encontrado com fuzil após invasão de escola no Rio

Um homem foi preso com um fuzil dentro do Colégio Estadual Daltro Santos, em Bangu, zona oeste do Rio. De acordo com o tenente-coronel Alexandre Fontenelle, comandante do 14º Batalhão (BPM), um traficante conhecido como Chapolin estava utilizando o uniforme de um dos funcionários da escola quando foi identificado por policiais militares que cercaram o estabelecimento.

De acordo com o tenente-coronel, suspeitos utilizaram a escola para fugir de uma operação policial nas redondezas. Segundo o comandante, os bandidos não tentaram utilizar os alunos como escudo. "Tivemos um cerco, todos os alunos saíram da escola. Após a saída, foi encontrado o marginal no terceiro andar da escola. Com ele, foi apreendido um fuzil M16", informou Fontenelle.

Ainda de acordo com o policial, outros traficantes pularam o muro da escola e conseguiram fugir. "Dei ordem para cercarem a escola e para que os alunos saíssem. A operação foi conduzida com segurança necessária, até para que esse tipo de prática (tentar se refugiar em escolas) não se repita", afirmou.

Segundo Fontenelle, a operação deflagrada pelo 14º Batalhão terminou com três suspeitos presos, duas mil munições, dois fuzis e material entorpecente apreendidos. De acordo com a polícia, um suspeito morreu após ser encaminhado ao hospital Albert Schweitzer, em Realengo.