•  

HLTV.ORG ENTREVISTA BRUNO ''bit'' FUKUDA

Imagem

Brasileiro foi entrevistado pelo famoso website

A fim de conhecer um pouco mais das intenções, da confiança e de como estão os preparativos dos brasileiros na Suécia, o HLTV.org sentou com Bruno "bit" Fukuda e teve uma longa conversa, perguntando de tudo um pouco.

Afirmando inclusive que essa é uma das lines mais fortes que o Brasil já viu, o website colocou como título da entrevista uma das frases de bit: Nenhum time é invencível. Acompanhe tudo à seguir:

HLTV.org: Quão confiante estão vocês para esse qualify da DreamHack Summer 2012?

bit: Estamos confiantes para o torneio. Finalmente tivemos a chance de treinar decentemente antes de um campeonato. Tem sido muito bom ver o quanto evoluímos desde nossa chegada à Inferno Online. Esses oito dias de treino vão definitivamente fortalecer o nosso jogo e dar o impulso necessário na nossa confiança, o que é um fator muito importante quando jogos difíceis estão pela frente.

HLTV.org: O qualify, certamente, não será como tirar doce de criança. Vocês temem alguém em particular?

bit: Todos sabem que nenhum time é invencível, mas teremos que dar o máximo se quisermos passar do qualify antes de enfrentar os melhores times do mundo. Sinceramente, não sei muito sobre os times que participarão das classificatórias. Ouví dizer que o eSrael não vai participar por problemas com provas, e eu não sei nada sobre o Anexis, mas haverão outros bons times como Virtus.pro e a2g.

HLTV.org: Porquê vocês trouxeram Thiago "btt" Monteiro e não seu companheiro de time, Bruno "bruno" Ono?

bit: Um mês atrás, houve um sorteio onde os melhores jogadores brasileiros estavam listados. As pessoas podiam votar na line que elas queriam que representasse a Brasil.AMD na Handy Show Games Cup. Depois desse torneio, Alexandre "gAuLeS" Chiqueta decidiu dar continuidade à essa line para a DreamHack Summer. Mas isso é um projeto diferente, ainda estamos jogando pelo playArt.

HLTV.org: Conte-nos um pouco da sua relação com a Brasil Gaming.

bit: A Brasil Gaming foi criada há poucos meses atrás, mas já são, ao meu ver, uma das melhores organizações do mundo. A AMD está fazendo um ótimo trabalho, ajudando-os a mandar jogadores para vários países, o que é um grande incentivo para gamers brasileiros de todos os gêneros.

HLTV.org: Alexandre "gAuLeS" Chiqueta também estará com vocês na DreamHack. Podemos esperar vê-lo torcendo por vocês do mesmo jeito que Aleksander "ZeroGravity" Kokhanovsky vem fazendo pelo Natus Vincere?

bit: Haha. Eu acho que eles tem funções diferentes, gAuLeS vai tentar nos ajudar com táticas e coisas desse tipo, enquanto que ZeroGravity parece estar lá para levantar a moral do time e etc. Mas nao posso dizer muito, já que não o conheço.

HLTV.org: Você jogou com btt em diferentes times por anos. Para você, quais são as principais qualidades dele?

bit: Tanto btt quanto Licoln "fnx" Lau são jogadores agressivos, especialmente no lado CT dos mapas, então eles se dão muito bem juntos. É nisso que vamos focar se quisermos 100% desses dois jogadores.

HLTV.org: Talvez eu acabe descobrindo suas expectativas com essa pergunta... Qual o seu sonho dentro do cenário da DreamHack? Uma reunião do ABBA no palco depois de todo o evento? Ser tomado por "novinhas" enquanto vence o último round da final? Somente a sua imaginação pode limitar as possilidades dessa questão.

bit: Haha, essa é uma boa pergunta. Eu estava aquí na última DreamHack Summer, assistindo mTw contra SK Gaming na final, e foi incrível. Ver uma torcida tão grande, mesmo que eles provavelmente torceriam por um time sueco ou europeu, definitivamente seria muito bom jogar em frente a uma torcida assim. Nós não conseguimos chegar a uma grande final assim já alguns anos, mas estamos trabalhando duro para chegar lá denovo.

HLTV.org: Se vocês conseguirem acesso ao torneio principal, em qual grupo vocês preferem entrar?

bit: Para ser sincero, não há oponentes ou grupos que escolheríamos ao invés de outros, porquê ambos tem três grandes times. Agora nós esperamos chegar ao torneio principal e jogar o nosso melhor, ao menos chegando às semifinais.

HLTV.org: Como você se sente com a DreamHack focando-se cada vez menos no Counter-Strike como um título para o torneio?

bit: Bom, muitas pessoas ainda preferem o Counter-Strike 1.6, incluindo eu, e o CS tem sua própria história depois de todos esses anos. Nós só esperamos que um possível substituto torne-se tão perfeito quanto é o Counter-Strike 1.6.

HLTV.org: Pode o Counter-Strike: Global Offensive ser o próximo jogo?

bit: Não posso falar muito sobre o CS:GO porquê só o joguei algumas vezes, e foi contra bots e não pessoas de verdade. Vamos esperar que eles continuem trabalhando duro para melhorar o jogo.

HLTV.org: Vocês tem treinado na Inferno Online em Estocolmo. Como estão os preparativos?

bit: Temos treinado por muitas horas, tentando sempre começar às 11:00 da manhã, falando sore táticas e coisas do tipo, pensando sobre o que podemos fazer e discutindo bastante. Então, nós praticamentes treinamos contra outros times das 15 horas até a meia noite.

HLTV.org: Do ponto de vista de um líder, que qualidades você pensa que são necessárias para liderar um time por um evento como a DreamHack?

bit: Eu acho que você tem que ser 100% focado em ler a partida bem e fazer as jogadas corretas. Vencer pistol rounds é muito importante também, então é uma mistura entre boas táticas, ler bem seu oponente e conseguir kills importantes.

HLTV.org: Eu imagino que o que você descreveu será muito importante na fase de qualificação, já que será jogada em melhor-de-um mapa. Como você se sente com esse formato?

bit: É difícil prever, mas sempre há motivos para se preocupar. Por enquanto, com esse formato, você sabe que, se cometer um erro grave, pode custar tudo e, consequentemente, jogar tudo fora. Felizmente, estamos confiantes e satisfeitos em como as coisas estão até agora.

HLTV.org: Quanto do jogo de vocês gira em torno da AWP de Gabriel "FalleN" Toledo?

bit: Depende do mapa em que estamos jogando, assim como qualquer outro time. É claro que há mapas em que vai ser uma vantagem imensa se FalleN jogar bem, como de_train e de_dust2, mas ainda podemos utilizar as habilidades dele para fazer a diferença em situações como, por exemplo, quando estivermos com problemas com dinheiro durante o jogo, já que ele joga muito bem com a Famas.

Ele é uma grande parte de nosso time, assim como Yegor "markeloff" Makelov é para o Natus Vincere e Marcus "Delpan" Larsson é para o SK Gaming.

HLTV.org: Se Toledo não acertar seus tiros, alguém pode assumir a função tão bem quanto ele?

bit: Estamos trabalhando duro para que esse seja um bom torneio para nós, então eu acredito que se ele não acertar seus próprios tiros, outro jogador estará lá para ajudar.

HLTV.org: Ir a mais eventos sob a bandeira da Brasil Gaming é uma possibilidade?

bit: Sim. Não tenho certeza de como está o calendário agora, mas nós vamos, definitivamente, competir em outros torneios. Temos que agradecer aos nosso patrocinadores, AMD e CoolerMaster, por essa grande oportunidade e mostrar a eles o quanto nós estamos trabalhando para que tudo dê certo. Se isso se manter por algum tempo, com certeza haverão resultados.

A Brasil.AMD é:

Imagem

Fonte:HLTV.org e TEMPLAY