•  
     

HLSW - Tutorial

HLSW é uma ferramenta completa para entrar em servers ou administrá-los remotamente.

Suporta os jogos: Alien Vs Predator 2, Americas Army, Battlefield 1942, C&C Renegade, Devastation, Elite Force 1 e 2, Half-Life (e todos seus mods), Jedi Knight 2 e 3, MOHAA, Neverwinter Nights, Operation FlashPoint, Quake 1, 2 e 3, Return To Castle - Wolfestein, Rune, Soldiers of Fortune 2, Tribes 2, UT(Unreal Tournament), UT2003 e Wolfestein - Enemy Territory.

A sua característica mais usada é para o jogo Counter Strike Source, pois permite visualizar em tempo real quem está no server, bem como frags, ping, tempo, etc…

Caso o server esteja cheio o HLSW possui uma ferramenta que permite entrar automaticamente no jogo.

Podes controlar servers de Counter Strike Source através de RCON, podendo utilizar qualquer comando pelo programa, desde mudar mapa a kick e ban, integrado com o steam da valve, permite também usar com o Counter Strike 1.6, basta apenas deixar o steam ligado e colocar o IP do server desejado no hlsw.

Se o server possuir o anti-cheat Cheating-Death, este pode ser configurado no HLSW também.

Possui a opção para deixar icq e irc away quando se entra em algum server e muito mais.

Um programa indispensável para qualquer jogador de jogos multiplayer na Internet.

Registre no site do HLSW.

Faz o download do software aqui: http://www.hlsw.net/?page=download&category=hlsw

1. Instala o programa

2. Após instalado o HLSW abre o programa e vai ao menu Configurações e novamente configurações.

3. Na "aba" Jogos (no caso do Counter Strike Souce) dá 2 cliques com o rato em cima de "half-life 2".

4. Aparecerá então uma janela de configuração do Half-Life 2.

5. No primeiro rectângulo “Directório” terá que constar: Dir: C:\Programas\Steam e Arquivo: steam.exe

6. No segundo rectângulo “Mapas” clica em actualizar.

7. Depois selecciona os quadradinhos das opções: -console e Set rcon_password e faz ok nessa janela.

8. Agora no HLSW Settings vai ao menu Inicialização e no primeiro rectângulo “Servidores selecionados/Lista de servidores ao iniciar” selecciona: Último Servidor Usado/Lista de Servidores e faz ok.

9. Caso tenhas o sistema Cheating-Death vai ao menu Conectando e no segundo rectângulo selecciona o quadradinho “Iniciar Cheating-Death se necessário”.

10. No menu Rcon seleciona a caixinha “Automaticamente adicionar “admin_command” antes dos comandos e “Salvar Log do Servidor (*.chat.log)”, faz ok e sai da janela de configuração do Half-Life 2.

11. Para adicionares servidores à tua lista, vais ao menu “Lista de Servidores” no HLSW, e clica em “Multi Server Insert”, vai aparecer uma caixa para onde poderás copiar os IP’s dos Servidores que desejares (poderás utilizar Ctrl + C e Ctrl + V para copiares os IP’s dos servidores).

12. Agora, e já com a lista dos servidores adicionada, poderás seleccionar cada um dos teus servidores, os quais irás administrar. A cada um deles é atribuída uma *Rcon.

13. Para configurares a Rcon vais necessitar de aceder ao menu Rcon Config, que se encontra no HLSW em rodapé. Caso não o consigas visualizar vai ao menu Visualizar e selecciona a primeira opção “Secção Rcon”. No rectângulo “Senha de Rcon” que te aparecerá no HLSW colocas a Senha (Rcon) e selecciona os quadradinhos “Esconder” e “Salvar”. Depois clica em “Testar” para saberes se a Rcon está correcta e seguidamente clica em “Obter Log (Internet). E pronto tens o HLSW configurado e poderás a partir deste momento administrar os teus servidores a partir dele!

14. Para entrares no jogo através do HLSW, clica com o botão direito do rato em cima do servidor pretendiso e faz "connect", ele irá conectar-te automaticamente com o servidor.

OBS: Quanto às opções "Mirc" serão configuradas de acordo com as preferências de cada um.

*ATENÇÃO: A Rcon é uma “PASSWORD SAGRADA”, e como tal deve ser mantida em segurança e em caso algum deverá esta ser divulgada. Aconselho que esta apenas seja do conhecimento de uma única pessoa, o proprietário do Servidor, pois quem tenha acesso a ela e seja mal intencionado, poderá utilizá-la indevidamente e provocar sérios danos ao servidor.



Fonte : http://al-kaeda.forumeiros.com/tutoriai ... lsw-t5.htm
 
Fico bom o tutorial ! ^^
 
Ok !
Vlw pelo toque !