•  
     

Historia do cs como tudo começou

Como isso tudo começou:

Bom, tudo isso começou em 1999 (mais especificamente Março), quando "Gooseman" e "Cliffe", os criadores do mod, decidiram trabalhar juntos, num jogo (adptação ou mod do Half-Life) baseado na ação contra o terrorismo. Depois de muito trabalho veio a escolha do nome, que era uma das partes cruciais do "mod". Eles pensaram em nomes: Counterterrorism, Strike Force, FRAGHEADS, Counter-Terror, Terrorist Wars e Counter Force. Mas depois de pensarem muito, eles decidiram que o nome seria "Counter Strike". Então nasceu o jogo mais conhecido e jogado em todos os tempos. No dia 19 de junho de 1999, a versão beta estava disponível para o download.

A História de Counter-Strike: Counter Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipas de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. Requer muita estratégia, trabalho de equipa, e habilidade para ser um vencedor. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve viu uma oportunidade no jogo e compro-o. Em 2005/2006 saiu COUNTER STRIKE Source, source porque utiliza o motor gráfico Source, dando uma nova física e melhores gráficos ao jogo.

O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "esporte eletrônico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clans profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.

Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL, ESWC, ESL, WCG e WEG. No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clan pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.

Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2, o Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais atualizados chamada de Counter-Strike: Source, também acessível pelo Steam. Apesar de contar com gráficos mais bem elaborados e correção de erros, essa versão não é oficialmente utilizada nas maiores ligas competitivas principalmente devido a menor divulgação dessa versão e de inúmeras inovações consideradas negativas com relação ao ritmo de jogo, que nessa nova versão é sensivelmente mais lento do que nas antecedentes.

Em 2008 a Valve juntamente com a empresa Nexon anunciou a conclusão do primeiro projeto aberto do jogo Counter-Strike Online.

Essa nova versão do Counter-Strike veio principalmente para atingir o mercado asiático e até hoje só existem versões no idioma coreano disponíveis para se jogar. Hoje está disponível no mundo todo essa nova versão mas como dito anteriormente, apenas com a linguagem coreana que torna muito difícil para nós...
 
tudo q vc disse ta certo cs se torno melhor jogo de pc do mundo :D
 
concerteza nao vai existir outro cs igual a esse

COUNTER - STRIKE 1.6 E RELIQUIA NAO VAI SAIR DE MODA NUNCA
 
verdade
 
existem muitos jogos com grafico melhor que cs
tipo crysis e etc
mais nem assim eles n ganham do cs
cs eh o melhor e ninguem ganha