•  
     

Half Life 2

Half-Life 2 é a seqüência de Half-Life, um jogo de tiro em primeira pessoa. Trazendo novas tecnologias para representar a física nos games, Half-Life 2 foi um sucesso de vendas e ganhou vários prémios, sendo destacado como "Jogo do Ano" em 2004.
Half-Life 2 também recebeu duas continuações episódicas, Half-Life 2: Episode One e Two (ambos incluídos junto com Half-Life 2 na compilação The Orange Box), com um terceiro a lançar.

História

O misterioso G-Man retorna, explicando a Freeman apenas que há uma nova missão, e que seus feitos são determinantes para a conjuntura social/econômica de um governo. Então Gordon se vê dentro de um trem, muito deteriorado e envelhecido, indo para City 17, o cenário principal do jogo. Tudo indica que desde o final de Half-Life, G-Man manteve Gordon preso no espaço/tempo, já que aproximadamente 20 anos se passaram desde o incidente em Black Mesa , e Gordon não envelheceu (Fato que explica a teoria de que o mesmo estava aprisionado na espaço/tempo).
Noventa por cento do poder bélico dos Combine é composto por tecnologia terrestre, modernizada e modificada, e soldados humanos, lobotomizados e com melhoramentos cibernéticos.
O jogo Half Life 2 apresenta muitas similaridades com o livro 1984 de George Orwell. Roupas das resitência, sistemas de monitoramento (imitando as tete-telas do livro), repressão em massa e a presença de um grande líder (igual ao Big Brother, personagem presente na história de Orwell) fazem dele muito analogo no enredo.

A História Atrás da História

Após o acidente conhecido como "Resonance Cascade", ou a "Cascata de Resonância" no complexo de pesquisas Black Mesa, localizado no deserto do Novo México, diversos portais por todo o globo começaram a se formar, dando abertura para outros seres extraterrestres invadirem o planeta. Com a morte de Nihilanth, o líder da raça Xen, derrotado por Gordon Freeman no final de Half-Life, teve início uma cadeia de eventos que iria destruir toda a humanidade.
A eliminaçao de Nihilanth atraiu a atençao dos Combines (Aliança, em português), que, como o nome indica, é o aglomerado de várias espécies de extraterrestres.
A Guerra das 7 Horas foi um evento causado de propósito por Gman para dominar o planeta Xen como mostrado no final do Half-Life original, apesar de só parecer um acidente em Black Mesa. Outras partes que indicam isso são no final do Half-Life 2, no início do Half-Life 2 : Episode One, e no final do Episode Two, sob as falas de Gman e Eli Vance.
Wallace Breen, negociou com os Combines a rendição de todos os governos, decretando-se oficialmente o representante direto dos humanos perante os Combines.

O Lado Negro

Durante o decorrer das fases o jogador poderia ver de forma explícita toda a destruição dos recursos naturais do planeta. Portais dimensionais em forma de redemoinhos, sugando toda a água dos oceanos, gigantescas turbinas substituindo o oxigênio por toxinas nocivas a raça humana, entre outras coisas. Por exemplo, na fase "Highway 17", quando se chega no porto, podemos ver os navios atracados nos pequenos desertos, e a diferença entre o nível de água agora, e as marcas de antigamente nas paredes do porto.

Campo de Supressão

No ínicio do jogo pode-se ouvir o Dr. Wallace Breen lendo algumas cartas que os habitantes de City 17 lhe enviaram. Um dos temas é o "Supression Field" (Campo de supressão). Pelo que foi descrito pelo Dr. Breen, este campo impede os humanos de reproduzirem.
Por essas e outras razões é possível observar a ausência de crianças e adolescentes no decorrer do jogo. A personagem mais jovem é Alyx Vance.
Mas uma coisa é certa: algo aconteceu com as crianças e com os adolescentes. Tal certeza deve-se à afirmação de um dos humanos, logo no começo do jogo, durante uma batida da "Civil Protection" a um prédio: "Thank's god there are no kids to see this..." ("Graças a Deus que não há crianças para ver isso").

Tecnologia

A tecnologia neste período torna-se evidente a absorção parasitária dos Combines. A denominação de parasita é "...Organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo...", isto é, um ser vivo que se utiliza da energia ou qualquer outra coisa de um outro ser vivo, para benefício próprio.
Veículos terrestres também são outro ponto a ser observado. Ainda que com uma carcaça futurista, eles ainda utilizam rodas, e apesar de serem movidos a energia elétrica, não tem células muito duradouras, como pode ser observado nas costas próximas a New Little Odessa, quando diversos veículos Combines estão sendo abastecidos. Por campos elétricos.

Motor gráfico

Com o novo motor gráfico Source, detalhes como expressões faciais ganharam contornos inéditos. Também há um realismo surpreendente com a física e até mesmo aerodinâmica dos objetos.Outro detalhe que dá maior realismo ao jogo é o acompanhar de olhos dos NPCs ao jogador, que se movem conforme ele anda. O motor Source de jogos como Day of Defeat: Source e Counter-Strike: Source demorou cerca de 7 anos para ser desenvolvido.

Steam

Para poder jogar pela primeira vez, é necessário conexão com a Internet para registrar seu número de série no Steam, o programa multi e single player para os jogos da Valve. A Valve ganhou a causa e a VU Games deixou de produzir as cópias de Half-Life 2 desde 31 de Agosto de 2005, agora quem faz isto é a EA Games. Na versão brasileira do game, alguns números de série saíram com a impressão errada, faltando um número inicial. Este número faltando foi o 4, não se sabe ainda por que que este problema aconteceu.

Modo Multiplayer

Logo após seu lançamento, Half-Life 2 tinha como multiplayer apenas Counter-Strike: Source. em 30 de Novembro de 2004, A Valve lançou o Half-Life 2: Deathmatch, inspirado no primeiro Deathmatch do Half-Life 1.Também há uma versão onde os jogadores são divididos em times.

Outras Mídias

Versão Para Consoles

Uma versão para Xbox foi lançada em 17 de Outubro de 2005, com boa recepção, mas ressalvas á falta de multiplayer e instabilidade gráfica.

O jogo também foi lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360 como parte da compilação The Orange Box (junto com Half-Life 2: Episode One e Two, Team Fortress 2 e Portal).

Trilha Sonora

A trilha sonora, composta por Kelly Bailey, foi dada como um bônus (juntamente com outros itens) para quem comprou a edição de colecionador. O CD contém todas as músicas do jogo, mais algumas faixas extras.
(Obs.: Várias faixas foram retiradas do CD Half-Life soundtrack, e tiveram seus nomes modificados; Os nomes em parênteses são os títulos originais. As faixas 32, 34 e 42 são remixadas.)
Faixas 16, 18 e 42 são faixas extras, exclusivas desta trilha sonora. Faixas 44 à 51 são músicas do jogo que não estão na Trilha Sonora.

ALgumas musicas

"Hazardous Environments" (Tema da Valve [Long Version]) - 01:26
"Brane Scan" - 01:42
"Dark Energy" - 01:34
"Miscount Detected" - 00:50
"LG Orbifold" - 02:54

Imagens do jogo ( graficos muito bons msm, quem jogo sabe como que é os graficos)

Imagem

Imagem

Imagem

Aprendiz - jogosBB.com
 
pareçe ser loko

mais eh a preguiça de baixar .........
 
Muito entereçante
 
o jogo e muito bom pow . vale a pena baixar sim =D


Aprendiz - jogosBB.com
 
Pode ser vou baixar pra ter certeza
 
eu achei loko mais eu so mais Cs!
hsauhsauhsausa
 
e massa , eu tambem so viciado em Cs kkkk