•  
     

GTA IV Atinge a Marca de 17 Milhões de Cópias Vendidas e Red Dead Redemption Chega a 5 Milhões

No segundo relatório de faturamento do ano de 2010 a Take Two confirmou que GTA IV vendeu, até agora, 17 milhões de cópias. Vendagem que engloba as duas plataformas e torna o game um dos mais vendidos dessa geração.
Não há dados sobre as vendas separadas para cada console, PS3 e Xbox 360.

Nada mais do que merecido para um dos melhores jogos da geração. E mesmo que a Rockstar tenha dito que não irá marcar presença na E3, muita gente espera o anúncio de GTA 5 na semana que vem, em Los Angeles. É esperar para ver.

Já Red Dead Redemption, lançado dia 18 de Maio nos EUA, chegou a 5 milhões de unidades vendidas. Desde o ano passado um jogo não conseguia esse sucesso tão imediato, quando Modern Warfare 2 vendeu 4.7 milhões no primeiro dia.

“RDR foi um sucesso porque não envolve alienígenas, exércitos, e foi uma franquia nova,” disse o chefe da T2, Strauss Zelnick. “Foi um sucesso porque não é uma reiteração de uma franquia antiga.”

O número já é maior do que de outros grandes jogos desse e do ano passado, como Uncharted 2, Mass Effect 2, BioShock 2, God of War III, Battlefield: Bad Company 2 e Final Fantasy XIII.

Fonte: Terra