•  

Grupo hacker Anonymous planeja destruir o Facebook em 5 de novembro

Membros do grupo hacker Anonymous anunciaram hoje (10) sua iniciativa de ataque à rede social Facebook. Agendada para o dia 5 de novembro, a ofensiva é motivada, conforme alegam seus integrantes, pela “ausência de escolha em relação à privacidade” vigente na rede de Mark Zuckerberg, e contra a suposta política de venda de informações sigilosas disponíveis no Facebook a governos mundiais. A mobilização teve sua autoria inicial e parcial confirmada nesta madrugada pela conta oficial do grupo no Twitter, na qual membros frisaram a não adesão completa do corpo hacking do Anonymous.

Imagem

Quem são?

O Anonymous é um grupo de hacking que fez fama este ano por estar envolvido em diversas invasões a sites governamentais, de empresas de cartões de crédito à rede PSN (Playstation Network) da Sony. Além de chegarem ao cerne desses sítios, muitas vezes dados e informações sigilosas foram divulgadas on line, o que acarretou uma série de problemas às instituições vitimadas e, claro, moveu diversos holofotes na direção do chamado “hacktivism” praticado pelo Anonymous.

5 de novembro e motivações extras

Imagem

O grupo, cujos membros fazem aparições públicas usando a típica máscara do personagem anarquista dos quadrinhos e filme V de Vingança, Guy Fawkes, escolheu o dia 5 de novembro por ser a data do grande ataque visto nessa série. Uma motivação extra, contudo, seria a criação de uma rede social feita pelo Anonymous, chamada AnonPlus, onde a privacidade de seus membros seria total e retaliações não teriam lugar, bastante diferente do que advogam haver hoje no Facebook. Essa rede aparentemente ganhou força quando a conta do grupo no Google+, denominada Your Anon News foi apagada sem maiores satisfações.

O Facebook ainda não emitiu nenhum comunicado a respeito da ameaça, e já há uma mensagem oficial do Anonymous publicada em seu canal do YouTube:

Fonte: TechTudo

haha, duvido dessa

Depois dessa deep web eu acredito em tudo na net.

Se eles conseguem roubar informações do governo,o face pra eles vai ser molezinha.

Só podia ser Japa mesmo.

os kra representa

pior que eu acredito cara

____ vo exclui minha conta do face :/

Nunca duvide de um hacker u.u

os kra [e ____ eles v'ao conseguir

Voto nos hacker

Eu também acho que eles vão conseguir.  

AHEUAHEUAHUEHAUEH'