•  
     

Grêmio vence o Caixas e lidera Grupo 2 do Campeonato Gaucho

O Grêmio assumiu a liderança do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho neste sábado, ao derrotar o Caxias por 2 a 1, no Olímpico, pela sexta rodada do primeiro turno. Douglas e Vilson marcaram os gols da quarta vitória da equipe gremista na competição.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 14 pontos, dois a mais que o Juventude, derrotado pelo Internacional na quinta-feira. O Caxias segue na ponta do Grupo 1, com 13 pontos, mas poderá ser superado pelo próprio Inter, que duelará com o Veranópolis neste domingo.

Embalado pelas vitórias no Gre-Nal e na pré-Libertadores, sobre o Liverpool-URU, o time gremista começou o jogo em bom ritmo e não demorou para abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Douglas mandou para as redes, após boa tabela entre André Lima e Willian Magrão.

Melhor em campo, o Grêmio aumentou a vantagem aos 24. Após cobrança de falta de Fábio Rochemback, o estreante Rodolfo escorou na área e Vilson, caído no chão, completou para o fundo do gol.

No segundo tempo, Renato Gaúcho mandou a campo o atacante Borges, que sofrera grave lesão na reta final do Campeonato Brasileiro de 2010. Totalmente recuperado, o jogador entrou aos 31 minutos e teve atuação discreta. Aos 39, o Caxias diminuiu o placar, com gol de Edson Rocha, de cabeça, após assistência de Balthazar. O gol, contudo, não foi suficiente para iniciar a reação dos visitantes.

Fonte: Estadao