•  
     

Governo de Nova York usará videogame Xbox 360 em emergências

Imagem
Imagem

De acordo com o deputado estadual Rico Singleton, do Estado de Nova York, Estados Unidos, o governo local usará a Xbox Live (XBL) para alertar os moradores em caso de catástrofes e emergências.

A XBL é a rede online na qual são realizados os negócios e as partidas entre os proprietários do sistema de videogame Xbox 360 (X360), da Microsoft.

A idéia é fazer da XBL (também) um sistema de informações de emergência.

A escolha teria sido feita devido ao crescimento de pessoas que passam horas jogando. Em caso de tragédias em massa, o Estado enviaria mensagens de alerta (via XBL), informando as pessoas em como proceder.

Os eventos ocorridos em 11 de setembro de 2001, quando os EUA sofreram diversos ataques terroristas, são um exemplo de situação de emergência vivida em pleno estado novairoquino.

Singleton diz que o plano faz sentido, "considerando a quantidade de tempo que a juventude gasta em videogames". O deputado explica que o plano ainda "está em desenvolvimento, mas que o Governo está realizando vários testes e que mais informações serão passadas durantes as próximas semanas".

Matéria de Darius Roos ao site http://www.terra.com.br
Conteúdo retirado de : http://games.terra.com.br/interna/0,,OI ... ncias.html

Créditos aos mesmos.