•  
     

Google lança pendrive de US$ 35 que transforma qualquer televisão em smart TV



Ele se chama Chromecast, e funciona assim. Você pluga o pendrive na televisão, por meio de uma entrada HDMI, e ela vira uma smart TV, com acesso ao conteúdo do Netflix, do YouTube e da loja Google Play. Para controlar tudo, você usa seu computador, smartphone ou tablet – o aparelhinho é compatível com Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Não é o primeiro produto do tipo, mas parece bem interessante. O Chromecast é barato, custa um terço do preço do AppleTV. E tem uma função legal – coloca na tela da TV todo o conteúdo do navegador Chrome (o que em tese permite rodar vídeos de qualquer site, inclusive os que usam Flash). Por enquanto, o aparelho só será vendido nos EUA.

Update 25/07: pessoal, só para deixar mais claro. O Chromecast NÃO requer que a televisão tenha conexão USB. Ele se conecta à televisão via HDMI. O Chromecast também possui um conector microUSB, mas ele é usado apenas para conexão à fonte de alimentação (um carregadorzinho que você pluga na tomada). A televisão não precisa ter USB. Beleza?


Fonte

Créditos: SombrA# e tAz /A/