•  
     

GOLPE: Vaza áudio de Bial chingando Brothers

O mais novo golpe para Hackear o Orkut, se aproveita , como sempre, da curiosidade e ingenuidade das pessoas. Dessa vez, a isca é um suposto áudio que teria vazando, onde o apresentador do BBB11 Pedro Bial, xinga os Brothers do programa.

A mecânica do Virus é bastante conhecida:
Um infectado cria o seguinte tópico em várias comunidades:

[FIXO] Vaza audio de Bial chingando Brothers
nao vou postar aqui se n a moderacao vai falar que eh spam, ta ae no meu perfil.



O curioso, vai no perfil indicado e clica no link e é imediatamente redirecionado para uma página falsa do Orkut. Ao colocar sua senha para efetuar o login, a mesma é enviada para o Hacker, e a vítima passa a mandar spans para as comunidades, sem saber, disseminando ainda mais o vírus.

Se você caiu no golpe, efetue imediatamente a troca de sua senha e faça limpeza de cache e cookie do navedor. De forma manual, ou usando programas como o CCleaner, facilmente encontrado no Baixaki.
Imagem
A forma mais eficiente de não pegar esses virus é não clicar em links do Orkut, principalmente os sensacionalistas, os de promessas de vantagens, ou de nudez e flagras. Na sua maioria, esses vírus são disseminados em tópicos criados especialmente para eles, além do perfil ou comentários em fotos.

Caso você ache que a polêmica é interessante, digite no google e faça uma busca por ela. Se ela existir de verdade, provavelmente será facilmente encontrada no Google, ou ela ou o alerta como esse do Estimulanet.com visando que é cilada.

Vale lembrar que o correto é "xingar" e não "chingar".